Capivari

Capivari oferece auxílio para inscrição no programa Bolsa Trabalho; confira horários, datas e locais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Capivari anunciou uma operação de auxílio aos munícipes que estiverem interessados em fazer o cadastro no programa Bolsa Trabalho e que estão com dúvidas ou dificuldades.

A ação vai acontecer no Salão de Festas da Igreja Matriz, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), das 13h30 às 16h30.
Para se inscrever é necessário comparecer no local com os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e um celular, que será usado para validar a inscrição.

O programa Bolsa Trabalho, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, tem o intuito de proporcionar renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social comprovada, oferecendo ocupação e qualificação profissional.

Foto: Reprodução internet

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no estado de São Paulo há mais de 2 anos e ter a renda per capita da residência menor do que meio salário mínimo.

O programa oferece auxílio de R$ 535,00 mensais, além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalhos em órgãos públicos, com duração de quatro horas diárias, cinco dias por semana.

A secretaria de Desenvolvimento alerta que os selecionados para participar do Bolsa Trabalho são escolhidos pelo Governo Estadual, sem interferência do município.

A inscrição também pode ser feita no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, onde será necessário informar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. O prazo se encerra no domingo, 29 de agosto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?