CapivariNotícias

Capivari promove última Campanha de Doação de Sangue de 2015 neste sábado

18/12/2015

Capivari promove última Campanha de Doação de Sangue de 2015 neste sábado

Coleta será realizada das 8h ao meio-dia, no Posto de Saúde Central; em Rio das Pedras, a quarta ação do ano coletou 54 bolsas de sangue no último sábado

CAPIVARI E RIO DAS PEDRAS – A Secretaria da Saúde vai promover a última Campanha de Doação de Sangue do ano neste sábado, 19, das 8h ao meio-dia, no Posto de Saúde Central. Os interessados em doar devem estar se sentindo bem e com saúde (não ter tido gripe ou diarreia nos últimos sete dias ou qualquer tipo de infecção nos últimos 15 dias), e ter entre 16 e 67 anos – o limite para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias.

O doador também precisa pesar 50 quilos ou mais e apresentar documento com foto (RG, carteira de motorista ou de trabalho) no dia da coleta. A Secretaria da Saúde recomenda ainda que a pessoa não doe em jejum; tome um café da manhã leve, sem alimentos gordurosos; repouse no mínimo seis horas na noite anterior; não ingira bebidas alcoólicas um dia antes e não fume por pelo menos duas horas antes da doação.

Rio das Pedras

Em Rio das Pedras, a quarta e última coleta de sangue de 2015 aconteceu no último sábado, 12, no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho, e arrecadou 54 bolsas de aproximadamente 400 ml cada uma. As doações foram encaminhas para o Hemonúcleo de Piracicaba (Santa Casa), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, e realiza coletas na própria sede.

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, agradece a todos que compareceram na campanha de doação, “ajudando muitas pessoas que precisam ou irão precisar desse sangue”. “A Secretaria de Saúde pede ainda a colaboração da população riopedrense para aumentar o número de doações na próxima campanha, em 2016, ajudando assim a salvar vidas”, diz a pasta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?