CapivariNotícias

Capivari recebe apresentação teatral sobre meio ambiente e energias renováveis

.

Apresentação faz parte do projeto Cultura Solar, que busca abordar conceitos como sustentabilidade e consumo consciente de maneira divertida

Nesta quinta-feira, 30, Capivari recebe a apresentação teatral gratuita “Mundo Sustentável”, sobre meio ambiente e energias renováveis. As apresentações acontecem às 10h e 14h, no Auditório Terezinha Aparecida Franchi – avenida Dr. Enio Pires de Camargo, s/n, Bairro Ribeirão – e têm entrada gratuita e livre para todos os públicos.

A peça “Mundo Sustentável” traz a temática sustentabilidade como forma de resolver os problemas do planeta. O público vai se encantar com experiências científicas que explicam os impactos da ação humana no crescimento de fenômenos naturais – como os furacões e tsunamis –, que alertam para o consumo consciente de água em nosso dia a dia e que mostram o impacto do vazamento de óleo na vida marinha.

Quem narra essas histórias são dois cientistas que procuram soluções de sustentabilidade para os principais problemas que nosso planeta enfrenta. Com experimentos inusitadas e muito bom humor, eles vão dar uma volta ao mundo e abordar de perto essas problemáticas.

Esse projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Secretaria de Cultura de Capivari e patrocínio da T.W. Espumas, do Grupo Woodbridge. “Através do patrocínio em projetos de leis de incentivo, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida, a oportunidade do enriquecimento cultural. Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, apoiando iniciativas voltadas à cultura, esporte e preservação dos recursos naturais para as futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria do Grupo Woodbridge.

O Grupo Woodbridge é fornecedor global de peças para o mercado automotivo e atualmente conta com a participação de 8.000 colaboradores em 55 fábricas distribuídas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, destinadas à produção de espumas e componentes moldados de poliuretano e polipropileno expandido (EPP) para assentos e interiores de veículos.

O Cultura Solar

A apresentação teatral faz parte do projeto Cultura Solar, que visa trabalhar conceitos de energia com o público infanto-juvenil de maneira envolvente e não convencional. Utilizando dramática divertida e experiências científicas, as peças buscam disseminar as ideias de consumo consciente e comportamento sustentável.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?