CapivariSaúde

Capivari registra 122 casos positivos de Dengue até agora

mosquito da dengueA Secretaria de Saúde divulgou que a cidade registrou 122 casos de Dengue até agora. Foram 300 notificações, 154 casos negativos, seis pessoas aguardando resultado e 18 casos de outras cidades.

Ano passado foram registrados 16 casos positivos e 154 notificações. A Saúde reforça que a população precisa colaborar, conferindo os locais que possam acumular água nas residências.

De acordo com o Luís Torres, diretor da Vigilância em Saúde, qualquer objeto pode ser um criadouro para o mosquito. Por isso, é preciso conferir brinquedos, pneus, garrafas e outros materiais no quintal, cobrir a caixa d’água, limpar a calha e não jogar lixo e objetos em terrenos ou áreas verdes.

A Vigilância Sanitária já fez mais de 150 visitas em 18 pontos estratégicos como cemitério, reciclagens e borracharias. Além disso, a Prefeitura colocou carro de som nos bairros, distribuiu panfletos informativos, faz campanha em rádios e nas redes sociais.

Uma vistoria foi realizada no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado. O telefone da Vigilância Sanitária é 3492-7368. A população pode tirar dúvidas e fazer denúncias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?