CapivariDestaques

Capivari registra ausência de cerca de 50% dos inscritos nas provas do Enem

O dia foi tranquilo e salas estavam com número reduzido de alunos; segunda etapa acontece neste domingo (24)

Domingo passado (17 de janeiro) aconteceram as provas, relativas ao ano de 2020, da 1ª etapa do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas, o INEP.

Neste domingo (24), a partir das 13h, será realizada a 2ª etapa, com provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Na primeira etapa do exame em Capivari, eram esperados cerca de 1.300 inscritos, de toda a região, mas, segundo dados do Inep, quase 50% dos candidatos não compareceram, seguindo a média de ausência que se repetiu em todo o país.

A aplicação do Enem em Capivari, foi dividida em quatro escolas – Alegria de Crescer, Augusto Castanho, Maria Januária e Padre Fabiano -, e transcorreu com tranquilidade, sem o registro de ocorrências durante as provas. O distanciamento, a aplicação de álcool em gel e as demais medidas de segurança, em prevenção à Covid-19, foram seguidas.

Dos 1.300 inscritos para realizar a prova em Capivari, cerca de 50% não compareceram (Foto ilustrativa)
Dos 1.300 inscritos para realizar a prova em Capivari, cerca de 50% não compareceram (Foto ilustrativa)

Para a 2ª etapa, de acordo com o Inep, as orientações se repetem, mas há mudança no tempo da prova, que será de 5 horas, meia hora a menos que no primeiro domingo.

A primeira data prevista para o Enem 2020 era nos dias 11 e 18 de outubro, mas por conta da pandemia, as provas foram adiadas e o Exame transferido para 2021.

A modalidade do Enem Digital, um novo formato da prova, ainda em fase de testes, acontece nos dois domingos seguintes, dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ele é válido somente para as capitais de todo o país, com previsão de chegar aos municípios, como Capivari, até 2026.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?