CapivariSaúde

Capivari registra cinco casos de Dengue em uma semana

A Secretaria da Saúde de Capivari informa que a cidade registrou cinco casos de Dengue no bairro Morada do Sol entre os dias 10 e 23 de março.

No total, a cidade contabilizou oito casos, sendo seis na Morada do Sol, um no Poço Artesiano e um no centro. Em 2020, foram 20 casos no total, sendo quatro importados e 16 autóctones.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, a situação é preocupante pois com a Pandemia do Novo Coronavírus o atendimento pode ficar ainda mais sobrecarregado caso haja uma epidemia de Dengue.

A Secretaria da Saúde pede para que a população confira se há água parada e focos do mosquito Aedes Aegypti no quintal, na calha, nos vasos de plantas, em brinquedos, pneus e garrafas ou em locais que possam ser criadouro do mosquito.

Os principais sintomas de Dengue são dor no corpo, dor de cabeça, febre e manchas pelo corpo. Caso apresente algum desses sintomas, procure o médico. Para denunciar focos de Dengue, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo 3492-7326.

Campanha

Em janeiro desse ano, a Prefeitura de Capivari lançou a Campanha Xispa Dengue – Todos contra o Mosquito, com informações nas redes sociais, comerciais em rádio, carro de som e orientação para a população. Mesmo com a Pandemia, os agentes continuam fazendo a visitação em casas, orientando moradores e mantendo as medidas de higiene e prevenção ao Novo Coronavírus.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?