CapivariNotícias

Capivari sedia Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil

06/03/2015

Capivari sedia Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil

Evento é gratuito e aberto à população; competição vai reunir aproximadamente 15 equipes de canis de várias cidades
Canil da Guarda Municipal vai completar um ano em Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Canil da Guarda Municipal vai completar um ano em Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Em comemoração ao primeiro aniversário do canil da Guarda Municipal de Capivari, a corporação sediará o 7° Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil na próxima quinta-feira, 12, das 8h às 17h, no Clube da Cultura (Avenida Josefina Giovana Rossi, Caraça).

O evento é gratuito e aberto à população, e vai reunir aproximadamente 15 equipes de canis de diversas cidades. A competição é dividida em duas etapas: além do simulado de situações reais de abordagem policial com utilização de cães, há também a prova de faro, que consiste na busca de entorpecentes.

Há um ano no município, o canil conta com sete cães das raças rottweiler, pastor alemão capa preta, labrador e pastor malinois. Quatro guardas municipais treinam e adestram os animais diariamente para trabalhos de faro e ataque nas ruas, contribuindo com as mais diversas ocorrências que envolvem desde a detecção de entorpecentes até controle de distúrbios da ordem pública.

Além disso, os cães participam de apresentações em campeonatos e palestras educativas nas escolas de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?