CapivariDestaques

Capivari segue registrando melhora no combate à pandemia do coronavírus

O Boletim do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Covid-19 da última quinta-feira (20), trouxe mais notícias positivas para Capivari. O quadro epidemiológico do novo coronavírus teve uma melhora comparada ao mês de julho.

Segundo o prefeito Rodrigo Proença, até quarta-feira (19), foram confirmados 171 novos casos no mês de agosto, uma média de 9 positivados por dia. Em julho, a média era de 16,75 casos por dia.

Com relação aos atendimentos, segundo os dados do Centro de Triagem, no mês de julho foram feitos 1.793 atendimentos, já em agosto – até dia 18 – foram feitos 861.

diminuição-de-casos-da-covid-capivari
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Resumo

Até quinta-feira (20), o município possuía 1925 casos notificados. 973 pessoas com casos confirmados. Do total dos confirmados, 3 estão em internação UTI, 12 em internação clínica, 111 em isolamento residencial e 17 óbitos confirmados. 830 pessoas estão recuperadas e 6 pessoas aguardam resultados (1 em internação UTI e 5 em isolamento residencial). 946 pessoas tiveram resultados descartados.

Rafard

A diretoria de Saúde de Rafard também divulgou dados atualizados na cidade. Segundo boletim das 14h de quinta-feira (20), a cidade confirmou 122 casos positivos da Covid-19. Destes, 95 já estão recuperados e os outros 27 estão em isolamento domiciliar. Não há pacientes em internação UTI ou clínica. Outras 4 pessoas aguardam resultado de exames, todas em isolamento domiciliar.

Até o momento, Rafard registrou 281 notificações do novo coronavírus, com o descarte de 153 suspeitas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?