CapivariDestaques

Capivari tem apenas 4 casos ativos de Covid; UTI’s estão zeradas

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Capivari, na tarde desta terça-feira (9), foi bastante animador.

De quinta-feira (4) até segunda-feira (8), foram registrados apenas 2 novos casos da doença na cidade. Uma mulher de 86 anos e um homem de 37 anos, dos bairros Caraça e São João, contraíram o vírus.

Outro dado importante, é que existem apenas 4 casos ativos de Covid-19 em Capivari. Desde o início da pandemia do Coronavírus, 7.591 pessoas foram infectadas pelo vírus, com o registro de 172 óbitos na cidade.

No momento, 4 pessoas aguardam o resultado dos exames.

UTI’s zeradas

Outra informação do último boletim, diz respeito à ocupação de leitos Covid no município. Segundo a Vigilância Epidemiológica, as Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Capivari e da Santa Casa de Misericórdia estão vazias.

Na Unimed, os leitos clínicos reservados para atender pacientes que contraíram a doença, também estão vazios. Já na Santa Casa, a ocupação é de 8% da capacidade.

Vacinação

A Secretaria de Saúde de Capivari continua com o programa vacinal. No momento, estão sendo imunizadas pessoas com 12 anos ou mais.

O município também ministra a terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais, para pessoas com 18 anos ou mais (com alto grau de imunossupressão) e profissional da saúde da rede pública e privada.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?