CapivariNotícias

Capivari tem índice de dengue satisfatório

Cidade teve média de 0,2 no ano passado; 1.459 municípios foram analisados

Ministério da Saúde apresentou balanço de casos na sexta-feira, 18 (Foto: Reprodução/WC)

Por Diego Moura

O Ministério da Saúde classificou o índice de casos de dengue em Capivari, no primeiro bimestre do ano, como satisfatório. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado no último dia 18, o valor do Índice de Infestação Predial (IIP) ficou em zero, o que coloca a cidade entre os 413 municípios que detêm situação satisfatória. Capivari fechou o ano de 2013 com média de 0,2.

Para ser satisfatório, o IIP tem de ser menor que 1,0. Cidades que apresentem números entre 1,0 e 3,9 são consideradas em alerta, e o risco se dá quando o município tem índice superior a 4,0. Foram analisados dados de 1.459 municípios, dos quais 321 estão em risco e 725, em alerta.

Em caráter nacional, o número de casos da doença caiu 80%; e a região sudeste obteve melhores resultados: foram apenas 36,9 mil notificações de dengue contra 232,5 mil no mesmo período do ano passado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?