CapivariNotícias

Capivari tem missa festiva na matriz pelo Dia do Diácono

17/08/2015

Capivari tem missa festiva na matriz pelo Dia do Diácono

Celebração aconteceu na Paróquia São João Batista e contou com a presença de Marcos Canobre, Marcio Cardia e Luis Alberto Scarazzatti
Dia-do-Diáconona-Paróquia-São-Benedito
Missa foi realizada na Paróquia São João Batista (Foto: Divulgação/PasCom Paróquia São Benedito)

CAPIVARI – Uma missa em comemoração ao Dia do Diácono foi realizada na noite de segunda-feira, 10, na Paróquia São João Batista. A celebração foi presidida pelos párocos Adalton Demarchi, Alcídio Laurindo Filho e José Jorge Teodoro e reuniu os diáconos da região de Capivari: Marcos Canobre, Marcio Cardia e Luis Alberto Scarazzatti, administrador paroquial da Paróquia São Pedro, de Mombuca.

Na Igreja Católica, o Dia do Diácono é comemorado junto à festa do patrono São Lourenço. O título é dado ao primeiro grau da Ordem do Sacramento. Ao contrário dos padres, para o diaconato permanente podem ser ordenados homens casados e estes, com sua larga experiência de inserção na vida familiar, profissional e no mundo, auxiliam o trabalho dos sacerdotes nas comunidades.

A palavra diácono vem do grego diakonos, que significa “atendente” ou “servente”. De acordo com o Portal Paulinas, o diaconato é o sacramento da caridade aos pobres e excluídos no sentido amplo. Por isso, eles devem revelar uma dimensão especial da diaconia (serviço), do sacerdócio e do mistério de Cristo, ajudando a construir um mundo mais próximo do Projeto de Deus.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?