CapivariEsportes

Capivari terá projeto gratuito de Beach Tennis

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para os amantes de esporte, uma grande notícia: Capivari terá um projeto gratuito de Beach Tennis. As aulas terão início assim que a classificação do Plano São Paulo permitir, e serão realizadas nas quadras de areia do Pesqueiro Panserini, sem custos aos cofres públicos. O Beach Tennis é uma parceria público-privada, conquistada por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O Secretário do SEJEL, Amarildo Júnior, explicou que após reuniões, foi fechada a parceria com o professor de tênis e Beach Tennis, Renato “Muralha”, onde serão atendidas, através da Secretaria, crianças entre 10 e 17 anos.

A modalidade existe há mais de 30 anos, e quando surgiu, nas areias da Itália, tratava-se de uma atividade recreativa e voltada à socialização dos praticantes. Entretanto, desde 1996, a partir da introdução de algumas regras semelhantes às aplicadas no tênis, da regulamentação das dimensões da quadra e da fundação da International Federation Beach Tennis (IFBT), a modalidade se modernizou e deu seus primeiros passos em direção à profissionalização.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para quem não tem intimidade com nenhum desses esportes, a ótima notícia é que a técnica do Beach Tennis não é tão difícil assim. Para praticar a modalidade é só segurar a raquete (específica para a atividade) na altura do rosto e tentar passar a bola, de uma vez, por cima da rede.

Atualmente, a SEJEL possui 5 modalidades esportivas, com aulas ministradas por profissionais, são elas: futebol, futsal, vôlei, basquete e ginástica rítmica. Para os próximos meses, mediante melhora no quadro da Pandemia, a ideia é fomentar e desenvolver novas modalidades.

“Queria ressaltar a parceria do Muralha e do Pesqueiro, salientando que através do apoio privado, estamos conseguindo muitos avanços para nossa Secretaria, trazendo novidades, como o Beach Tennis, o qual tenho certeza, que em pouco tempo, será aderida em toda a cidade.

Nossa ideia é fomentar o esporte e desenvolver cada vez mais atividades, incluindo crianças, jovens e adultos através das atividades físicas e lazer”, afirmou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?