Capivari

Capivariano apresenta comissão técnica para temporada 2014

A diretoria do Capivariano Futebol Clube convocou a imprensa na manhã da última segunda-feira, 11, para apresentar oficialmente a nova comissão técnica que comandará os trabalhos na temporada 2014.
O técnico Evaristo Piza, anunciado na semana passada, será o responsável em conduzir a equipe na disputa do futebol profissional do Campeonato Paulista Série A2 no próximo ano. Ao lado dele, estará o auxiliar Roger Riva e a comissão técnica, formada por: Ney (auxiliar do Capivariano), César de Cillo e Renan Cerezer (preparadores físicos), Tiago (preparador de goleiros), Élber e Marcel (fisioterapeutas), Alisson (logística/vestiário), Evandro (gerente de futebol), Luís Paulo e Vadinho.
O primeiro compromisso do Capivariano Futebol Clube em 2014, acontece no dia 25 de janeiro de 2014, em jogo válido pela Campeonato Paulista da Série A2.
Indagado sobre o convite para dirigir o Leão da Sorocabana, Evaristo declarou: “Em meia hora de conversa, percebi que é um time (clube) estruturado e não tive dúvidas. Claro que a cobrança será grande, pois a torcida é atuante e reivindicará resultados satisfatórios, principalmente sabendo que o Leão bateu na trave para subir à elite do futebol.”
Ex-jogador de futebol com passagens por grandes clubes do Brasil como Guarani, Flamengo e Corinthians, além de times do exterior, Evaristo Piza estudou antes de se tornar técnico. Ele trabalhou na base e foi até observador técnico do São Paulo. Com títulos no Japão e conquistas pelo Paulínia – inclusive acesso à Série A3 -, Evaristo ainda acumula experiência pela Portuguesa Santista, Corinthians, Barretos e Velo Clube.
“Considero-me mais técnico do que motivador, motivação vem durante o convívio”, traçou suas características Piza.
Durante a coletiva, o presidente do Capivariano, Osvaldo Agostinho Riccómini (Vadinho), aproveitou a oportunidade para agradecer os patrocinadores que acreditam no projeto do clube e à Prefeitura de Capivari, pela nova estrutura que está proporcionando ao Capivariano Futebol Clube.
Com as reformas que serão realizadas no Estádio Municipal “Carlos Colnaghi” o campo passará a ter medida oficial da FIFA (68m x 105m), podendo assim alugar e trazer receita para a cidade. “A construção do Centro de Formação de Atletas, que além de abrigar eventos esportivos, vai trabalhar a qualificação esportiva, formação de jovens, eventos econômicos, expositivos e de convivência social e cultural, será um grande salto para o esporte capivariano”, declarou o presidente.

Histórico
Em 2013, a equipe fez uma ótima campanha no Campeonato Paulista da Série A2, destacando-se entre os primeiros colocados durante toda a competição. Classificado para a segunda fase, ao lado de Portuguesa, Catanduvense e Comercial, o Leão lutou até o fim, mas o resultado de 1 a 0 sobre o Comercial F.C. na última rodada não foi o suficiente para levar a equipe ao acesso à Série A-1 de 2014. O Capivariano precisava vencer por uma diferença de 5 gols para ficar com uma das vagas.

Reforços
O clube segue em busca de reforços para realizar um bom campeonato na próxima temporada. Segundo informações, a diretoria do clube negocia com os zagueiros Hélio e Peterson, possível dupla titular de zagueiros para 2014.
Hélio teve passagem de destaque pelo Noroeste, e, estava atuando no Comercial de Ribeirão Preto, e pode ser uma das esperanças do clube para melhorar o desempenho do setor defensivo do Capivariano. O atleta acumula passagens por Santos, Noroeste, União Barbarense, Boa Esporte, entre outros clubes.
Já o zagueiro Peterson, jogou a final da Segundona de 2011 pelo Independente contra o próprio Capivariano, na oportunidade, o time do defensor se sagrou campeão. Suas atuações seguras, além da firmeza nas bolas aéreas, seu bom relacionamento em grupo, além do porte físico avantajado, chamaram a atenção da diretoria do Capivariano que almeja a contratação do defensor há um bom tempo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?