Na noite da última segunda-feira, 14, aconteceu a cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol em parceria com o Sindicato dos Atletas e o portal Futebol do Interior, onde os melhores atletas do Paulistão A2 e A3 foram premiados. O Capivariano que conquistou o bicampeonato da segunda divisão estadual recebeu oito prêmios ao todo, com seis integrantes na seleção do torneio eleita pelos atletas votantes.
O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas no Hotel Vitória em Campinas elegeu os 11 melhores atletas de cada um dos torneios, posição por posição, assim como o melhor treinador de acordo com a maioria. O Capivariano que desbancou o Primavera na decisão da A2 no último dia 05, colocou seis atletas na seleção, sendo eles o zagueiro Leonan, o lateral direito Ricardo Cerqueira, o volante Bruno Silva, o meia Carlos Eduardo e os atacantes Daniel Baianinho e Vinícius Popó.
Além disso, o centro avante Popó ainda ganhou outras duas premiações individuais, sendo elas a de artilheiro do torneio, a qual conquistou graças aos 10 gols anotados ao longo dos 21 jogos da competição e também o craque do campeonato, repetindo o feito que ele mesmo tinha alcançado no título do Paulistão A3 que o Capivariano conquistou em 2023. Naquela ocasião, o camisa 9 anotou 18 gols em 21 jogos.
Leia também:
- Capivariano decide não disputar Copa Paulista em 2025 para focar no Paulistão A1
- Leão em alta: Capivariano emplaca jogadores em clubes do Brasil e da Europa
Com esse capítulo marcante na história do clube encerrado, o Leão da Sorocabana passa a traçar o seu futuro nas próximas semanas. De acordo com nota divulgada, a equipe abriu mão de participar da Copa Paulista de 2025 para se adequar as exigências de infraestrutura que serão solicitadas pela Federação Paulista de Futebol nos próximos meses. Nesse período, acontecerá também um trabalho simultâneo de montagem do elenco para 2026, assim como a disputa da série A do Campeonato Paulista Sub-20 ainda neste ano.