CapivariEsportesNotícias

Capivariano é homenageado na Câmara

25/04/2014

Capivariano é homenageado na Câmara

Leão é reconhecido por vereadores, torcedores e ex-jogadores; estratégia da diretoria visa segurar elenco
Vereador Gillys Scrocca entrega homenagem ao presidente do Capivariano, Osvaldo Riccomini (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – O Capivariano Futebol Clube, caçulinha da Série A1 e campeão da Série A2, recebeu moção de congratulações dos vereadores de Capivari durante a 12ª sessão ordinária, que aconteceu na noite de terça-feira, 22. Em lágrimas, o ex-goleiro Argemiro da Silva (Mirão), atleta de destaque nos anos 60, também foi homenageado a pedido do vereador Gillys Scrocca (PTB).

Na ocasião, o presidente da Torcida Leões da Raia, Gislei Amaral, também compartilhou sua alegria em ver a ascensão do time do coração. Para ele, o esporte é tão importante quanto a saúde e a educação. “Hoje, o Leão é realidade. Somos campeões. Eu vejo o projeto Leãozinho… quantas crianças estão no esporte por meio dele, ao invés de estarem nas ruas”, comenta.

Presidente da agremiação e integrante do clube desde 1977, Osvaldo Riccomini contou que teve muitas alegrias, tristezas e dificuldades, mas “eu fiz isso com tanto amor que para mim não foi um sacrifício. Até as dificuldades foram gratificantes”, admite. Segundo ele, cujo mandato está no final, visto que acompanhará apenas mais um campeonato, “a conquista deve ser dividida com todos”.

Ídolo do Capivariano na década de 60, Mirão foi homenageado pelos vereadores (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

“Espero que no ano que vem a gente faça uma grande competição”, torce Riccomini e alerta que a Série A1 do Campeonato Paulista é muito difícil. Para o presidente do Capivariano Futebol Clube, até mesmo a Copa da Brasil poderá assustar. “Como nosso time não tem ranking ainda, pois nunca participamos da competição, jogaremos contra um dos dez mais bem ranqueados. Então, certamente virá um time de ponta”, explica.

O torneio, que tem início em setembro deste ano, pode fazer, inclusive, com que o Leão jogue fora de casa, “num Itaquerão ou Morumbi”, por exemplo. Enquanto isso, o desmanche do Leão, que vive seu melhor momento, está sendo inevitável devido ao elenco em evidência, mesmo com todos os esforços despendidos pela diretoria.

Entre as 15 contratações anunciadas pelo Guarani, que disputa agora a Série C do Brasileiro, estão sete jogadores do Capivariano: Wanderson, Petterson, Pedro Henrique, Hélio, Georginho, Silas e Joãozinho. No entanto, primeiro eles renovaram por um ano com o time de Capivari. Em seguida, estão sendo apenas emprestados ao Bugre, o que assegura suas participações no Campeonato Paulista de 2015 ao lado do Leão.

Destaque do Velo Clube, o lateral Oliveira é o mais “novo” integrante do elenco capivariano. Ele já fez parte em 2011, durante o acesso à Série A3 e também será emprestado ao time de Campinas.

As precauções tomadas pela diretoria são importantes porque, segundo Riccomini, fazer parte da elite do futebol paulista é uma responsabilidade muito grande. “Temos que nos amparar financeiramente. Já estamos montando um planejamento para 2015, porque a competição é muito difícil. Não podemos deixar que esse sonho se transforme em tragédia no ano que vem.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?