CapivariNotícias

Capivariano é líder da Série A2

Leões não se enfrentavam desde 1993; crianças podem assistir os jogos do campeonato de graça em Capivari

Com apenas uma derrota, equipe segue firme e unida no campeonato (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Colaboração | André Stucchi

Após duas vitórias consecutivas, o Capivariano Futebol Clube é o novo líder do Paulista da Série A2, com 13 pontos ganhos. Jogando no sábado, 8, diante do Grêmio Barueri para todo o Brasil, já que o jogo foi ao vivo pela Rede Vida de Televisão, o Leão da Sorocabana conseguiu o gol nos acréscimos.

Em um jogo bastante truncado, o placar 0 x 0 seria ideal por aquilo que ambas equipes apresentaram em campo. Quando a partida se encaminhava para o final e tudo indicava que ia terminar em 0 a 0, Silas apareceu livre de marcação, após cobrança de escanteio e desviou de cabeça. Nicolas aceitou e só foi pegar a bola no fundo da rede, quando o relógio marcava 46 minutos da etapa final.

O Capivariano jogou com: Wanderson; Wigor (Jonathan), Peterson, Everton Luiz e Pedro Henrique; Vinícius, Régis, Alemão (João) e Melinho; Silas e Georginho (Willian).

 

Capivariano 2 x 1 União Barbarense

O jogo da liderança veio na última quarta-feira,12, após vencer o União Barbarense por 2 a 1 na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, com a derrota do São Bento por 2 a 0 na cidade de Batatais, o Capivariano terminou na liderança com 13 pontos ganhos. Um bom número de torcedores de Capivari marcou presença em Santa Bárbara e viu um ótimo jogo de futebol.

Leão da Treze e Leão da Sorocabana há muito tempo não se enfrentavam. O último confronto aconteceu em 1993. A primeira etapa de jogo começou meio devagar, com os dois times se estudando muito e se arriscando pouco, com medo de tomar gol. Mas, quem tomou a iniciativa e se deu melhor foi o Capivariano. Aos 14 minutos, a equipe de Capivari teve um escanteio, e aproveitou muito bem.

Após a cobrança, o atacante Silas subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar. Depois de sofrer o gol, a equipe do União Barbarense sentiu e não conseguiu criar oportunidades no ataque. E o Capivariano se aproveitou disso e quase marcou mais um. Aos 25, Régis arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da trave, levando muito perigo ao goleiro Fágner.

Aos 27 minutos, o Capivariano aproveitou o abatimento do União Barbarense e marcou mais um. Após chute de fora da área, o goleiro Fágner deu rebote e o atacante Georginho não perdoou, mandou a bola para a rede aumentando a vantagem. Logo na volta do intervalo, o União Barbarense mostrou que estava vivo na partida.

No primeiro minuto do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Eli subiu e mandou para o fundo do gol. O Capivariano teve várias chances de ampliar o placar, assim como o Leão da Treze teve várias chances de empatar a partida, mas o Capivariano teve como destaque o goleiro Wanderson, que salvou o time.

Assim, o Leão da Sorocabana chegou ao topo da tabela com: Wanderson; Jonathan (Lucas), Petterson, Hélio e Pedro Henrique (Alemão); Vinícius, Régis, Éverton e Melinho; Silas e Georginho (João Vitor).

 

Próximos jogos

O Capivariano fará dois jogos consecutivos em Capivari, neste sábado, 15, às 16h horas, diante do EC Santo André, e na próxima quarta-feira, 19, diante do Guaratinguetá Futebol. A Diretoria do Capivariano espera novamente contar com o apoio de seus torcedores, em dois jogos importantes e decisivos para o Leão. As rádios de Capivari transmitem ao vivo estes jogos para toda região.

 

Rodada deste final de semana

Sábado: Osasco x Velo Clube – Rede TV – 10h; Ferroviária x Batatais – 16h; Marília x Rio Branco – 19h – Rede Vida; Itapirense x União Barbarense – 19h30.

Domingo: Mirassol x Catanduvense; Red Bull x São Caetano; São Bento x Monte Azul; Guaratinguetá x São José; Guarani x Grêmio Barueri.

 

Benefício

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador André Luís Rocha (SDD) apresentou na segunda-feira, 3, o projeto de lei que estabelece gratuidade para crianças de até 12 anos nos estádios municipais. O projeto foi aprovado por unanimidade em regime de urgência na primeira sessão ordinária do ano.

Segundo o presidente do Legislativo, a iniciativa surgiu a partir da observação de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) cobra entrada de crianças nos estádios. “A própria Federação Paulista de Futebol prevê que os municípios que discordam dessa resolução, façam suas leis e isentem as crianças de pagamento. Não vamos nos restringir apenas aos jogos do Capivariano, vamos estender essa lei a todas as modalidades esportivas, antes que outras federações resolvam cobrar ingressos das nossas crianças”, afirma.

Rocha acredita que a isenção incentiva pais e filhos a frequentarem juntos os eventos esportivos e valoriza o convívio social e familiar. “A lei visa a busca de melhorias na qualidade de vida das pessoas. Ela ressalta a importância do lazer e aproxima pais e filhos num ambiente descontraído. Mas é importante lembrar que a renda do cidadão capivariano é baixa e portanto fica quase impossível levar a família aos estádios e ginásios esportivos”, comenta o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?