CapivariEsportes

Capivariano estreia com vitória na 2ª fase

Por André Stucchi
Fazendo sua estreia pela 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A-2, no último sábado (6), o Capivariano Futebol Clube conseguiu uma importante vitória, ao vencer o Comercial F.C., de Ribeirão Preto, por 2 a 1.
O ótimo público que compareceu ao Estádio Municipal “Carlos Colnaghi” acompanhou um belo jogo de futebol, que começou bem truncado, com poucas chances de gol de ambas equipes. Os gols saíram somente no 2º tempo.
Logo aos 12 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio, o artilheiro Romão marcou seu 16º gol na competição.
Não deu nem tempo da torcida do Capivariano F.C. comemorar e o artilheiro Macena empatou a partida, aos 16 minutos, após ótima jogada pela direita.
Mesmo sofrendo o gol de empate, o Leão partiu para o ataque, antes de marcar o 2º gol, teve algumas chances de desempatar a partida, e somente aos 26 minutos, com um golaço do atacante Silas, o Capivariano marcou o gol da vitória.
Único fato lamentável foi a péssima arbitragem de Leonardo Lima, que no final da partida expulsou o meia e capitão do Capivariano, Fagner.
O Capivariano venceu com: Mauricio, Dener, Kellysson, Leo e Pedro Henrique; Fágner, Régis, Alemão e Georginho (João Paulo); Romão (Willian) (Rodrigo) e Silas.

Derrota
O Leão da Sorocabana voltou a campo na última quarta-feira (10), na capital paulista e perdeu para a Portuguesa de Desportos, por 1 a 0.
A equipe dirigida por Ruy Scarpino não pode contar com o zagueiro Kellysson e o capitão Fágner. E logo aos 2 minutos de partida, a Lusa abriu o placar.
O Leão da Sorocabana sentiu o gol e não esteve bem nos primeiros 45 minutos. Na 2ª etapa, o técnico Ruy Scarpino promoveu algumas mudanças, que deram certos.
A Lusa teve poucas chances de gols, com boas defesas do goleiro Mauricio, porém, o Leão da Sorocabana que teve várias chances, não foi feliz nas finalizações.
Novamente a nota negativa da partida foi a péssima arbitragem de Rafael Clauss, um pênalti escandaloso a favor do Capivariano em cima do atacante Silas, marcado fora da área.
O Capivariano volta a campo neste sábado (13), às 10 horas da manhã, diante do Grêmio Catanduvense, que vem de 2 derrotas consecutivas.
Nesta fase final, o Leão da Sorocabana precisa da vitória para continuar sonhado com a vaga para a Série A-1, em 2014.
O jogo será transmitido ao vivo pela REDETV para todo Brasil e a Diretoria do Capivariano F.C. espera novamente contar com o apoio de seus torcedores.

3ª Rodada
Sábado – Capivariano x Catanduvense – 10h; Comercial x Portuguesa – 19h. Domingo- Guaratinguetá x AUDAX – 10h; Rio Claro x Red Bull Brasil – 18h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?