CapivariNotícias

Capivariano participa de concurso de samba nacional

29/09/2014

Capivariano participa de concurso de samba nacional

Sambista José Leite está concorrendo com as composições 'Meu Samba' e 'Zangada' (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Sambista José Leite está concorrendo com as composições ‘Meu Samba’ e ‘Zangada’ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Capivari está no Exposamba 2014. O concurso, organizado pela Fábrica do Samba, escolherá as melhores composições de samba da atualidade com o intuito de resgatar o samba raiz. Ao todo, 800 vagas foram abertas de forma gratuita para sambistas de todo o Brasil. José Leite, 71, está representando Capivari com duas composições: “Meu Samba” e “Zangada”.

As fases eliminatórias estão acontecendo e, para continuar na competição, o compositor precisa do apoio da população capivariana na votação. O público pode acessar o site www.fabricadosamba.com.br e votar nas canções que são interpretadas por Eder de Luca (Meu Samba) e Zangada (Valtinho de Jesus). A votação teve início no último dia 6 e acontecerá até dia 15 de outubro.

Se alguma das canções alcançarem a pontuação necessária, o compositor representará Capivari na fase semifinal e fará apresentações no Sesc Pompeia. “Faço composições há cerca de dez anos. Sempre gostei de música, fiz aulas de violão e as inspirações vieram com o tempo”, comenta. Além de samba, ele compõe também músicas românticas, sertanejo e bossa nova. “Estar na nova fase já é uma satisfação enorme. Vamos tornar pública a nossa música”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?