CapivariEsportes

Capivariano perde mais uma e se complica na competição, mas garante Picoli no comando

07/04/2017

Capivariano perde mais uma e se complica na competição, mas garante Picoli no comando

A derrota deixa o Leão estacionado nos 12 pontos, na penúltima colocação; para escapar do rebaixamento precisa vencer todos os jogos
Leão da Sorocabana precisa vencer todos os jogos da etapa final para escapar do segundo rebaixamento consecutivo (Foto: Divulgação/Capivariano FC)
Leão da Sorocabana precisa vencer todos os jogos da etapa final para escapar do segundo rebaixamento consecutivo (Foto: Divulgação/Capivariano FC)

CAPIVARI | Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Barretos conquistou uma importante vitória contra o Capivariano. O time da casa venceu por 2 a 1, no Estádio Fortaleza, pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Mesmo com a vitória, o Touro ainda é o 15º colocado, dentro da zona da degola, com 16 pontos, um a menos do que o Velo Clube, primeiro time fora do Z6.
O Capivariano, com 12 pontos, se complica muito. Penúltimo colocado, o time só fica à frente do já rebaixado União Barbarense.
O Barretos teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguia transformar essa superioridade em lances de perigo. Com poucas jogadas agudas, a partida se encaminhou para o intervalo com o 0 a 0 persistindo no placar.
Na melhor chance da primeira etapa, aos 38 minutos, Djalma fez belo lançamento em profundidade e Rafael Martins saiu na cara do gol, mas Ygor fez a defesa e salvou o Capivariano.
O time da casa seguiu melhor na segunda etapa e foi mais incisivo, abrindo o placar aos 14 minutos. A jogada começou em tabela de Sílvio e Valdir e chegou até Samuel, que dominou e bateu colocado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa para Ygor.
A alegria do time da casa, no entanto, não durou muito. Apenas seis minutos mais tarde, na primeira boa chegada do Capivariano, a bola sobrou para o experiente Corrêa, com passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Ele bateu no ângulo esquerdo do goleiro Wanderson e deixou tudo igual.
Apesar do susto, o Barretos teve força para buscar o resultado e conseguiu chegar ao terceiro gol aos 36 minutos. Valdir foi à linha de fundo e cruzou para o atacante Rafael Martins, livre na pequena área, completar de cabeça para o fundo do gol, garantindo a importante vitória.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana, para a disputa da 16ª rodada da Série A2. No sábado, o Capivariano recebe o Penapolense na Arena Capivari. No domingo, é a vez do Barretos visitar o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Permanência
Antonio Picoli será mantido como técnico do Capivariano na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista. Pelo menos é o que garante Luis Paulo Santarelli, investidor do clube, que disse que o Leão da Sorocabana não tem intenção de trocar de treinador faltando apenas quatro rodadas.
A má fase do Capivariano colocou em xeque a sequência de Picoli no clube. Além de estar na penúltima posição da Série A2 com apenas 12 pontos, cinco a menos que o Velo Clube, primeiro time fora do Z6, o Leão também não vence há seis partidas, deixando a permanência na competição na próxima temporada em risco.
Santarelli garantiu que Picoli será mantido como técnico do Capivariano e que o clube não tem intenção de trocar de treinador nessas últimas rodadas. “Sim, normal (vai continuar). A gente não pensa no rebaixamento, não. Dependemos só da gente e pretendemos sair dessa situação. Temos dois jogos em casa que precisamos vencer, e vamos voltar a vencer”, afirma o dirigente.
Para tirar o Capivariano da zona do rebaixamento, Picoli precisa vencer todos os jogos para não depender de outros resultados. O primeiro adversário será o Penapolense, neste sábado, na Arena Capivari. Depois, o Leão enfrenta Velo Clube, Votuporanguense e União Barbarense, todos adversários diretos na briga contra a degola.
Com informações do portal Futebol do Interior.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?