CapivariEsportes

Capivariano perde primeira batalha nas quartas de final

06/04/2018

Capivariano perde primeira batalha nas quartas de final

Rogério Souza, repórter e locutor esportivo

 

Semifinalista será definido na Arena Capivari, neste sábado, 7 (Foto: Divulgação/Velo Clube)

Um dia ouvi falar, que nada na vida é fácil. Nada. Isso serve em todos os aspectos e áreas. O Capivariano teve uma primeira fase espetacular, foi referência e ainda terminou na segunda posição da tabela, mostrando o valor que os jovens garotos deram a camisa da equipe.

No último sábado, 31, o Leão entrou em campo contra o Velo Clube, em Rio Claro, jogo válido pela primeira rodada das quartas de final. Completo, concentrado e com o intuito de buscar pelo menos um empate fora de casa, o Capivariano foi barrado pelo Velo Clube, que estudou e fez o dever de casa.

Na presença de mais de dois mil torcedores, o Velo Clube impôs o ritmo, com um time veloz e não deu espaço para o Capivariano. Foi superior no primeiro tempo, mas não teve muita emoção. Cada time teve apenas uma chance. O primeiro time a levar perigo foi o Capivariano, com Matheus, que recebeu a bola, saiu da marcação, girou e chutou para fora. A resposta do Velo veio só no final da primeira etapa. O atacante Ruster saiu na cara do gol do Leão, mas parou no gigante Christofer.

Na segunda etapa, o Velo Clube teve que fazer valer o mando de campo, voltou com todo gás e colocou mais velocidade no jogo. Para quem estava acostumado a ver o Capivariano sempre no segundo tempo melhor que o time adversário, viu uma equipe sem ritmo. Percebendo isso, os donos da casa foram superiores. No primeiro minuto da segunda etapa, Rodney recebeu sozinho na área e mandou para o fundo da rede. Velo Clube 1 x 0 Capivariano.

Mesmo com um Leão desanimado, a equipe tem o garoto Bill, artilheiro da competição. Persistente, ele se adiantou dentro da área, recebeu e empatou o jogo. Velo Clube 1 x 1 Capivariano.

A partir daí o jogo pegou fogo. Os dois times estavam atacando com toda raça e garra, o Capivariano tinha mais categoria, mas o time da casa tinha um jogador a mais, o famoso 12º jogador, chamado Torcedor. O Velo Clube foi eficiente e soube administrar e esperar o momento certo para atacar e ampliar o placar. O Galo Vermelho, como é chamado o mascote do Velo, foi eficiente, e o técnico Cleber Gaucho colocou o experiente Makanaki na segunda etapa. O mesmo Makanaki foi oportunista, e ao sobrar a bola depois de uma confusão na área do Leão, recebeu e chutou para o gol, sem chances para o Christofer. Velo Clube 2 x 1 Capivariano.

Sim, o Velo foi superior, mesmo com um time de baixa qualidade tática, mas futebol é feito de resultados e gols, e o Velo Clube levou a melhor no primeiro jogo.

Neste sábado, 7, a Arena Capivari recebe as equipes para o segundo decisivo jogo das quartas de final. O Capivariano joga pela vitória, independente do resultado. Já o Velo Clube joga pelo empate para avançar.

Talvez, para os pessimistas, seja uma situação difícil, mas quem disse que o campeonato é fácil? Como disse no começo da coluna, que nada na vida é fácil, se nós desejamos alcançar um objetivo, é preciso trabalhar, ser dedicado e comprometido. E o Capivariano tem tudo e muito mais, e eu acredito que o Leão da Sorocabana vence o Velo Clube aqui em Capivari. E você torcedor, acredita?

Aliás, fica como exemplo os torcedores do Velo Clube, que lotaram o Benitão, e durante todo o jogo gritaram, apoiaram e incentivaram o seu time. A você torcedor é a hora de fazer sua parte, ir na Arena Capivari apoiar o Leão, pois nos últimos jogos, é triste ver poucos torcedores, mas agora é o momento de contar com seu apoio. Por isso, a diretoria colocou ingressos na promoção antecipadamente: arquibancada coberta – R$ 15 e descoberta – R$ 10. Pontos de venda: Kinzão e Ponto Quente, até esta sexta-feira, 6. No sábado continua a venda pelos mesmos valores, mas os ingressos serão disponibilizados apenas na bilheteria da Arena Capivari, a partir das 8h da manhã, até às 11h.

Esperamos você torcedor, sábado, às 17h, na Arena Capivari, para incentivar e apoiar o Leão da Sorocabana nesse jogo decisivo. #VaiLeao

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?