Capivari

Capivariano tem até o dia 15 para regularização

Na reunião do Conselho Arbitral da Série A2, realizada na quinta-feira (26), ficou decidido que o Capivariano Futebol Clube tem até o dia 15 de dezembro para regularizar as exigências solicitadas no laudo de vistoria da Segurança e Engenharia, feito no Estádio Municipal “Carlos Colnaghi”, para poder receber os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista. Caso as exigências não sejam cumpridas, a equipe do Internacional de Limeira, que está na A3, assume o lugar do Capivariano.
“Estamos correndo atrás. Uma parte dos laudos é de responsabilidade da prefeitura. Mas a diretoria do Capivariano está comprometida e fazendo de tudo para entregar dentro do prazo”, comentou Evandro de Sousa, gerente de futebol do Leão da Sorocabana.
Segundo a entidade estadual, as exigências precisam estar regularizadas até o dia 15 de dezembro. A estreia do Capivariano na Série A2 está marcada para o dia 23 de janeiro de 2013, contra o Catanduvende, no estádio “Carlos Colnaghi”.
O estádio Carlos Colnaghi consta como “Liberado” no site da FPF, porém, com algumas restrições. Segundo a FPF, os laudos regularizados são o do Corpo de Bombeiros, com vencimento em agosto de 2013 e sem restrições, e da Vigilância Sanitária, com vencimento em janeiro de 2013 e sem restrições. Já os laudos da Segurança e Engenharia estão aprovados, mas com restrições. A principal restrição apontada neste laudo, diz respeito à instalação de arquibancadas tubulares, para comportar o número de torcedores exigido pela Federação na Série A2.
Osvaldo Riccomini, Presidente do Capivariano, informou confiante aos torcedores a situação. “Estamos esperando sair o vencedor da licitação para começar as obras, e então entregar o laudo regularizado até o dia 15 de dezembro. Esperamos confiantes que dará tudo certo para o Capivariano poder disputar a Série A2 no ano que vem”, declarou Vadinho.
O Campeonato Paulista da Série A2 2013 terá 20 equipes disputando a primeira fase, buscando uma das 8 vagas na 2ª fase, que será disputada em dois grupos de quatro. Os dois melhores colocados de cada grupo conquistam o acesso para o Paulista da Série A1 em 2014 e o campeão garante vaga na Copa do Brasil do mesmo ano.
O Capivariano fará 9 jogos em casa e 10 fora. A equipe dirigida pelo técnico Paulinho McLaren se apresenta na segunda-feira (3). De acordo com o colunista esportivo André Stucchi, 80% dos atletas que disputaram a Copa Paulista deste ano serão mantidos na equipe e alguns destaques retornam, como o goleiro Douglas e o lateral esquerdo Pedro Henrique, que defenderam o Ituano na Copa FPF, além do atacante Sillas, que disputou a Série C pelo Brasiliense.
Confira quais serão os cinco primeiros jogos do Leão da Sorocabana em 2013: Capivariano x Catanduvense (23/01); Grêmio Barueri x Capivariano (27/01); Capivariano x Red Bull (30/01); Santo André x Capivariano (03/02); Capivariano x Rio Claro (04/02).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?