CapivariEsportes

Capivariano vence, assume a vice-liderança e está matematicamente classificado para a segunda fase

09/03/2018

Capivariano vence, assume a vice-liderança e está matematicamente classificado para a segunda fase

POR Rogério Souza, repórter e locutor esportivo

Em uma noite brilhante do artilheiro Bill, na última quarta-feira, 7, o Capivariano Futebol Clube venceu o Olímpia, em casa.

Antes de falar do garoto Bill, vamos comentar sobre o jogo. Noite agradável, mesmo diante dos poucos torcedores, o Leão colocou um dos pés na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. Com certeza, o técnico Roberval Davino é a peça fundamental, pois, além de experiente, sabe conversar com os jovens do elenco, é observador e sabe a hora certa de mexer no time, além, é claro, de contar com um banco de reserva espetacular.

O 1º tempo foi morno, sem muita ação e emoção. O elenco do Olímpia estava um pouco nervoso em campo. Já o Capivariano, que não tem nada a ver com todo esse nervosismo, colocou seu ritmo, mas fechou a etapa sem marcar.

Na segunda etapa, a equipe capivariana voltou sem alterações, mas com outro ritmo, mais forte e com mais velocidade, foi administrando o jogo. Quando o atleta Thiago, do Olímpia, colocou a mão na bola dentro da área, o artilheiro Bill entrou em cena, abrindo o placar de pênalti. Capivariano 1 x 0 Olímpia, aos 22 minutos do 2º tempo.

A equipe da casa continuou crescendo, e queria mais gol. Foi a vez do camisa 11, Vini, receber a bola de Bill e ampliar o placar para o Leão. Capivariano 2 x 0 Olímpia, mas não parou por aí.

De novo, Bill, o ‘cheira gol’, que além de ser ágil, dar assistências e ajudar o elenco, é artilheiro. E quem é artilheiro sempre quer gol, e foi o que ele fez. Depois de um chute forte, o zagueiro Léo Carioca, do Olímpia, até tentou tirar, mas a bola já estava dentro do gol. Leão da Sorocabana 3 x 0 Olímpia.

Com esse gol o garoto Bill, chegou a 9 gols, assumindo a artilharia isolada do Campeonato Paulista A3.

A vitória colocou o Capivariano na segunda colocação da competição, com 31 pontos, 9 vitórias e saldo de 14 gols, ficando atrás da Portuguesa Santista, que é líder com 32 pontos.

Neste sábado, 10, às 17h, o confronto direto entre Capivariano x Portuguesa Santista decide quem fica ou quem assume a liderança da competição. Duelo difícil, aqui na Arena Capivari.

Quem jogou

Capivariano: Cristofer, Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá, Pablo (Léo), Praxedes, Matheus (Pedro), Ademir, Bill (1º gol aos 22’ 2ºT pênalti, 3º gol 36’ 2ºT), Vini (2º gol 27’ 2ºT).

Olímpia: Lucas, Léo Carioca, Bruno Leal, Eduardo (Mailson), Roger, Thiago, Daniel, Geovane, Thauan, Diego Alan (Leo Porto), Buiu (Rone).

Destaque

Parabéns à torcida Leões da Raia, que esticou um bandeirão com o nome da organizada e um desenho do rosto do ‘eterno presidente’, Vadinho Riccomini. Foi emocionante, pois conhecendo o Vadinho, ele sempre lutou em prol do Capivariano e deixou saudades. Aos diretores da torcida, fica aqui os parabéns pela linda homenagem.

Faixa da organizada Leões da Raia em homenagem ao ‘eterno presidente’, Vadinho Riccomini (Foto: Rogério Souza)

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?