CapivariEsportesNotícias

Capivariano vence o Olímpia e encara o Monte Azul nas quartas de final da Série A3

Capivariano venceu o Olímpia em casa (Foto: Maurício Camargo)
Capivariano venceu o Olímpia em casa (Foto: Maurício Camargo)

O Capivariano recebeu o Olímpia, na manhã do último domingo, 31, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. O jogo foi válido pela 15ª e última rodada da primeira fase, com a missão de se manter entre os quatro melhores do Campeonato Paulista da Série A3. Isso porque os integrantes do G4 farão o segundo jogo das quartas de final como mandantes – além disso, terão a vantagem de atuar por dois resultados iguais. Com a vitória por 2 a 1, os donos da casa chegaram ao objetivo.

Com mais três pontos, o Leão da Sorocabana encerrou a primeira fase com 29, na segunda colocação, atrás apenas do Velo Clube, que ficou na liderança, com 35. Assim, o time alvirrubro vai encarar o Monte Azul nas quartas de final. A equipe terminou em sétimo, com 22. O Galo Azul terminou no 14º lugar – ou seja, primeiro fora da zona de rebaixamento -, com 13.

A primeira boa chance foi do Capivariano. Aos seis minutos, Bruno Luka chegou livre à entrada da área, mas bateu fraco, desperdiçando boa oportunidade. O Leão da Sorocabana rondava a área adversária, mas não conseguia finalizar. O Olímpia, por outro lado, tentava esporádicos contra-ataques pelo lado esquerdo. Em meio a esse cenário, os times desceram para os vestiários sem mexer no placar.

O cenário seguiu igual na etapa final. Os donos da casa se arriscavam mais, enquanto os visitantes desciam ao ataque esporadicamente. Aos quatro minutos, Douglas Netto bateu falta da entrada da área com perigo, mas Jeferson conseguiu encaixar. Pouco depois, aos oito, após muito tentar, o Capivariano abriu o placar.

O meia-atacante Cuadrado aproveitou cruzamento da esquerda, subiu com estilo e testou firme, sem chances de defesa para o arqueiro adversário. Aos 15, Renato Silva bateu falta da entrada da área com muita categoria e deixou tudo igual. De tanto pressionar, os donos da casa chegaram ao triunfo aos 34, em linda cobrança de falta de Lucas Rodrigues batida da intermediária.

Quartas

A Federação Paulista de Futebol definiu as datas e os horários dos jogos para as quartas de final. Oito equipes se enfrentam em jogos de ida e volta em busca de quatro vagas na semifinais.

No domingo, 7, o Capivariano encara o Monte Azul, às 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul. O jogo de volta acontecerá no sábado, 13, às 17h, na Arena Capivari.

Em sua última partida contra o Monte Azul, em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase, o Leão da Sorocabana empatou em 1 a 1, fora de casa.

Confira as datas e horários dos outros jogos:

Primeiro turno

06/04 – 17h | Comercial x Desportivo Brasil;
06/04 – 17h | Barretos x Noroeste;
07/04 – 10h | Monte Azul x Capivariano;
07/04 – 11h | Audax x Velo Clube.

Segundo turno

13/04 – 15h | Desportivo Brasil x Comercial;
13/04 – 17h | Capivariano x Monte Azul;
13/04 – 19h | Velo Clube x Audax;
14/04 – 11h | Noroeste x Barretos.

 

 

Por Maurício Camargo,
jornalista, radialista e professor
www.mauriciocamargo.com

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?