CapivariEsportesNotícias

Capivariano vence o último jogo treino antes da estreia no Paulistão

29/01/2016

Capivariano vence o último jogo treino antes da estreia no Paulistão

Foto: Reprodução/Raízes FM
Foto: Reprodução/Raízes FM

CAPIVARI | O Capivariano fechou a preparação para o início do Paulistão com vitória. O Leão da Sorocabana levou a melhor no último jogo-treino antes da estreia na elite estadual e bateu o Paulista por 2 a 1, na manhã de sábado, 23, no estádio municipal Fernando de Marco.
A atividade foi dividida em dois tempos de 50 minutos cada. Na primeira, Evaristo Piza utilizou a base titular e entrou em campo com a provável escalação da estreia: Cléber Alves, Rafael Cruz, Leandro Silva, Bonfim e Marlon; Everton Dias, Maguinho, Kleiton Domingues e Hygor; Carlão e Rodolfo. Maguinho colocou o time em vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, os técnicos aproveitaram para rodar o elenco e testar alternativas. Na segunda metade do jogo-treino, Romão fez de pênalti e garantiu o resultado positivo para o Leão da Sorocabana.
Evaristo Piza fez uma avaliação do Capivariano após a pré-temporada, falou sobre a montagem do elenco para o campeonato e sobre a semana que antecede o primeiro jogo no Paulistão.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Arena
A Arena Capivari está apta a receber todos os jogos oficiais do Campeonato Paulista 2016. A confirmação foi feita pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, na manhã de quinta-feira, dia 21.
Entre os documentos necessários para que a Arena fosse aprovada, estão os laudos da Polícia Militar, laudo da engenharia, termo de compromisso motogerador e sistemas elétricos, plano de emergência contra incêndios, plano de fuga, auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. A maioria deles tem validade até 2017.
Diversas melhorias foram realizadas no estádio, como pintura e demarcação numérica nos assentos, mapeamento completo da Arena, instalação do sistema de irrigação, drenagem e adubação do gramado. Todos esses investimentos contribuíram para a liberação.
Cerca de 14 funcionários de diversos setores da Prefeitura participaram de um treinamento de primeiros socorros e brigada de incêndio, na Arena Capivari, em novembro do ano passado. Essa etapa fez parte das exigências da Federação para que o estádio pudesse participar do Campeonato.
Rodrigo Proença, prefeito de Capivari, afirma que a Arena vai ser palco de muitas emoções durante o Campeonato Paulista. “O primeiro jogo aqui será dia 03 de fevereiro, entre Capivariano e Red Bull Brasil. Convido todos para torcer e gritar pelo Leão junto com a gente”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?