CapivariEsportesNotícias

Capivariano vence São José e reassume liderança da A2

Leão está a duas vitórias do acesso a Série A1

Jogadores do Leão comemoram gol contra São José (Foto: Fábio Rubinato/AGF)

CAPIVARI – Após empatar em 1 a 1 diante do Grêmio Osasco e ao vencer o Esporte Clube São José por 3 a 0, o Capivariano Futebol Clube terminou a 14ª rodada na liderança, com 30 pontos ganhos e perto do acesso a Série A1 em 2015. Faltando seis rodadas para o término da Série A2, o Capivariano está a duas vitórias do acesso, as quais podem acontecer neste sábado, 22, às 19h, diante do Atlético Monte Azul, e na quarta-feira, 26, às 20h, contra o Esporte Clube São Bento, da cidade de Sorocaba.

Jogando no último sábado aqui em Capivari diante do Grêmio Osasco, o Capivariano não passou de um empate com sabor de derrota. Um ótimo público compareceu ao Estádio Carlos Colnaghi, com certeza o maior público neste ano de 2014, mas a equipe do técnico Evaristo Pizza não estava bem em campo.

Jogo bastante equilibrado. A equipe do Grêmio Osasco tentando sair das últimas colocações, arbitragem bastante confusa, além da má atuação da equipe. O Capivariano começou bem a partida, como de costume perdendo muitos gols, principalmente com seu artilheiro Silas, mas em um contra-ataque e bela jogada pela direita, o zagueiro Peterson fez o primeiro gol para os visitantes, mas contra.

De tanto insistir em cruzamentos, o Leão conseguiu o gol ainda no primeiro tempo, por meio do artilheiro Silas. Gol de cabeça. No segundo tempo, mesmo com algumas mudanças, principalmente a saída de Silas, contundido, o Capivariano não conseguiu a virada. O time jogou e empatou com: Wanderson; Jonathan, Everton Luis, Peterson Pedro Henrique; Hélio, Alan Mota (Carlão), João Paulo e Melinho Silas (Rodolfo) e Túlio (Joãozinho).

Capivariano 3 x 0 São José

Após o empate, o Leão da Sorocabana voltou a campo na última quarta-feira, 19, na cidade de Jacareí, e venceu por 3 a 0. O São José, que faz péssima campanha com apenas sete pontos ganhos, já está praticamente na Série A3 em 2015. Sem poder contar com o artilheiro máximo na Série A2, o técnico Evaristo Piza escalou o atacante Carlão e também o atacante Túlio.

O próprio Túlio participou da jogada do primeiro gol, aos 28 minutos. Depois do cruzamento da direita, o atacante deixou a bola passar e ela chegou até Carlão, que deu um carrinho e colocou para o fundo do gol. No retorno para o gramado, o técnico Jura Fatori resolveu fazer duas mudanças para deixar seu time mais ofensivo. A atitude, entretanto, acabou não surtindo efeito e a Águia não demorou para levar o segundo gol.

Aos 12 minutos, a bola veio novamente do lado direito para dentro da área. A defesa do São José não afastou e Túlio não perdoou, finalizando sem chances para o goleiro Júnior. O gol animou o Leão da Sorocabana, que continuou no campo de ataque. Aos 17 minutos, Pedro Henrique subiu como quis ao ataque e lançou a bola para dentro da área. Livre de marcação, Túlio cabeceou no ângulo e marcou o seu segundo gol e terceiro do Capivariano.
O Leão venceu com: Wanderson; Marlon, Everton Luiz, Petterson e Pedro Henrique; Hélio, João Paulo, Georginho (Régis) e Melinho (Alemão); Carlão e Túlio (Willian).

Próximos jogos

Neste sábado, 22, às 19h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida, o Capivariano volta a campo diante do Atlético Monte Azul, do técnico Varlei de Carvalho, e na próxima quarta-feira, 26, um clássico da região, São Bento de Sorocaba, do técnico Paulo Roberto da Silva, dois jogos decisivos e fundamentais para o tão sonhado acesso a Série A1. A diretoria do Capivariano espera contar com o apoio da torcida para estes dois jogos em casa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?