CapivariNotícias

Caps AD realiza ação na Praça Central

18/08/2014

Caps AD realiza ação na Praça Central

Evento, que acontece no dia 29, marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

CAPIVARI – Diariamente, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) atende pacientes que buscam o tratamento ao abuso de substâncias como álcool e outras drogas, inclusive o tabagismo. No próximo dia 29, será celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para marcar a data, uma série de ações serão desenvolvidas na Praça Central.

O Caps abordará a população com a distribuição de panfletos, venda e exposição de artesanatos, teste de Fagerstrom (que auxilia a estimar o grau de dependência da nicotina), e o teste do Monoxímetro, também conhecido como “fumômetro” ou “bafômetro do cigarro”, que é usado para medir como o pulmão do fumante está contaminado.

Outros testes serão desenvolvidos no local, entre eles um alerta sobre os malefícios do cigarro ao meio ambiente e danos à saúde, como os diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose e catarata, entre outras mais de 50 doenças relacionadas ao tabagismo.

Grupos

O tratamento do tabagismo pode ser discutido e acompanhado junto aos profissionais do Caps AD, que disponibiliza um grupo específico para tratar do tema, todas as sextas-feiras, das 8h30 às 9h30.
Quem estiver interessado pode se dirigir ao setor com os documentos nos dias de triagem: de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h, na Rua Valdir José de Matos, 30 – Nova Capi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3492-5626.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?