Capivari

Cápsula do Tempo, instalada em 22 de abril de 2000, na Praça Central, será aberta nesta sexta-feira, dia 22

A Prefeitura de Capivari realizará nesta sexta-feira, dia 22, na Praça Central de Capivari, às 9h, a abertura da Cápsula do Tempo, que foi instalada em 2000, no evento de comemoração “Brasil 500 anos”.

O marco deveria ter sido aberto em 2020, mas devido à pandemia da Covid-19, o evento foi prorrogado, sendo possível realizar neste ano de 2022.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Capivari

A Cápsula do Tempo é um monumento em que os próprios estudantes da Rede Municipal de Ensino da época, depositaram a realidade do país em 2000 e as expectativas para o futuro.

Para o secretário interino da Educação, José Lucas de Moraes, o evento de abertura da Cápsula é muito importante para resgatar a história do município.

“Esse evento é muito importante para que possamos ver se atingimos as expectativas das crianças da época e também resgatar a história do município em 2000 pelos olhos das crianças”, comentou.

Após a abertura da Cápsula do Tempo, os itens serão guardados com a Secretaria de Cultura e Turismo que, em parceria com a Secretaria da Educação, em breve fará uma exposição, para que os alunos da Rede Municipal e toda a população possa prestigiar e conhecer.

BRASIL 500 ANOS

O evento “Brasil 500 Anos” foi realizado no dia 22 de abril de 2000, em homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil, estando presente mais de 2.000 crianças da Rede Municipal de Ensino da época, com programações como hasteamento dos pavilhões, execução dos Hinos Nacional e Municipal, apresentação de peças de teatro, dança de diversas origens, grupo de Capoeira, fanfarra do Castelani, plantio de mudas e a instalação da “Cápsula do Tempo”.

O evento contará com o apoio da Secretaria de Relações Públicas, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Educação e Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?