Capivari

Caratecas recebem nova graduação

Quarenta e dois alunos da Associação Washi-Ki-O de Karate-Do de Capivari passaram na segunda-feira (21), pela primeira etapa do exame de graduação para troca de faixa.
Segundo o Sensei (professor) Edison Zuin, essa foi a primeira de três etapas, onde foram avaliados os conhecimentos teóricos e aptidão física de cada atleta.
Na terça-feira (27), os alunos foram submetidos à segunda etapa, para avaliação técnica do Kata (apresentação) e Kihon (luta imaginária).
Os alunos foram examinados pelos Senseis Edison Zuin, Kelly Zuin, Henan costa, Vitor Dias e Marcelo Dias, que após avaliação, realizaram a entrega das novas faixas, correspondente à graduação atualizada de cada atleta.
Karate
O Karate é uma arte marcial japonesa que tem sido utilizado como esporte para condicionamento físico, desenvolvimento da velocidade, flexibilidade e capacidade aeróbia. Várias academias procuram seguir um molde pedagógico, usando a arte marcial na busca para desenvolver disciplina, filosofia e ética.

Washi-Ki-O
A Associação Washi-Ki-O Karate-Do Shorin-Ryu foi fundada em 18 de abril de 1995, na cidade de Capivari. Conta hoje, com cerca de 150 praticantes entre as idades de 5 a 58 anos, incluindo pessoas de baixa renda que não podem contribuir com as mensalidades.
Filiada a Federação Paulista de Karate (FPF), Confederação Brasileira de Karate (CBK), União Shorin-Ryu do Brasil e a Associação Cooperativa das Academias de Karate (ACAK), tem como objetivo ensinar os atletas a vencerem a si próprios, dominando as suas ansiedades, medos, angústias, inseguranças, preguiça e indecisão, levando assim o praticante a uma estabilidade emocional, exigindo do corpo e da mente.
Este é o método utilizado pelo Professor Edison Zuin.
Para praticar a modalidade, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3491-4031 ou visitar a academia, na Rua Santa Cruz, 667, no centro de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?