CapivariNotícias

Carlos Renato Ragonete é o novo presidente da Santa Casa

12/01/2015

Carlos Renato Ragonete é o novo presidente da Santa Casa

Eleito em chapa única, Ragonete ainda não foi anunciado oficialmente pela instituição, que poderá ser administrada por um colegiado
Ragonete foi eleito em chapa única (Foto: Reprodução/Internet)
Ragonete foi eleito em chapa única (Foto: Reprodução/Jornal Correio de Capivari)

CAPIVARI – Carlos Renato Ragonete foi eleito o novo presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari. A eleição foi realizada em assembleia com os associados da entidade na manhã do último dia 27. Ragonete era vice-presidente da instituição, mas já atuava como presidente desde o dia 19, quando Eder Antonelli pediu demissão, segundo informações divulgadas pela imprensa local.

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio da Região de Capivari (SECRC), Marcio Moreira, que até então buscava maneiras de oficializar uma chapa de oposição para disputar o cargo, disse que desistiu de concorrer dias antes da eleição, dando lugar à Ragonete, que se elegeu em chapa única.

Porém, de acordo com Moreira, a Santa Casa não será administrada muito tempo pela atual diretoria e, sim, por um colegiado. “Não vai ter mais presidente, nem vice, nem nada. Vai ser administrada por entidades. Cada entidade vai indicar um representante. Não sabemos ainda como vai funcionar. Vai ter uma assembleia com a Secretaria da Saúde para decidir.”

O jornal O Semanário procurou a atual diretoria para saber mais sobre os membros eleitos, bem como as propostas para a nova gestão e o motivo do pedido de demissão de Antonelli, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. O hospital também não fez nenhum pronunciamento oficial aos meios de comunicação anunciando a nova presidência.

UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Capivari poderá ser reaberta em fevereiro, segundo nota publicada pelo prefeito Rodrigo Proença (PPS) e pelo vice Vitor Riccomini (PTB) na última segunda-feira, 5, em suas páginas na rede social Facebook. O local está fechado desde 2011.

“Acredito que como eu, muitos aguardavam esta ótima notícia. A partir de fevereiro teremos UTI para TODOS os pacientes SUS de Capivari!!! Mais um compromisso cumprido pelo Governo Rodrigo e Vitão!!! (sic)”, escreveu Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?