NotíciasRafard

Carlos Roberto Bueno participa de reunião da Amimt, em Tietê

16/11/2015

Carlos Roberto Bueno participa de reunião da Amimt, em Tietê

Encontro aconteceu na última segunda-feira, 9, e contou com a presença do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Barjas Negri
Representantes de 12 dos 13 municípios integrantes da Amimt participaram da penúltima reunião do ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Representantes de 12 dos 13 municípios integrantes da Amimt participaram da penúltima reunião do ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS) participou na última segunda-feira, 9, em Tietê, de uma reunião da Associação dos Municípios Integrados do Médio Tietê (Amimt). Na oportunidade, o atual presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri, e o vice-presidente de Logística dos Correios, João Batista Silva, falaram sobre temas importantes para os municípios e sanaram dúvidas das autoridades.

Negri, que foi prefeito de Piracicaba durante dois mandatos, abordou a crise financeira. Segundo ele, a situação já perdura por sete meses e é tanto nacional, quanto global. o presidente do FDE disse que a crise acarreta em falta de recursos e, consequentemente, menos investimentos dos municípios em obras e benfeitorias. Nessa linha, Negri citou possíveis formas de combatê-la, sempre em cima do panorama das ações da Fundação.

Na sequência, Silva ministrou a palestra “Correios – O Operador Logístico do Governo!”, abordando as vantagens da empresa, que já realizou operações bem-sucedidas, como os Jogos Pan-Americanos de 2007; em 2016, os Correios também serão responsáveis pela Olimpíada do Rio. Depois da palestra, Bueno conversou com os representantes das outras cidades que formam a Amimt. De acordo com ele, 12 dos 13 municípios marcaram presença na reunião.

Além disso, Bueno aproveitou a oportunidade para solicitar a Negri a cobertura das quadras esportivas das escolas municipais Aurélio Sotto e Professor Luis Grellet. “Pudemos nos ater ao procedimento ideal quanto às construções de creches e escolas, a importância de operações logísticas nos governos”, conta. “A troca de experiências também é destacável, com os representantes propondo ações coletivas para obtermos melhorias em diversos sentidos.” O próximo encontro da Amimt será dia 4 de dezembro, encerrando a série de reuniões de 2015.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?