CapivariDestaques

Carnaval de Capivari terá desfiles de rua e a tradicional matinê com marchinhas

Foto: Divulgação/ Prefeitura Capivari

A Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari está apoiando a programação do Carnaval 2020. A festa acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro na cidade. Os foliões poderão curtir dois dias de desfiles das escolas de samba Vai com Tudo, Turma da Barca e Império do Samba. A animação continua com a tradicional matinê das marchinhas, que também acontece em dois dias e será realizada pela rádio Raízes FM.

Para garantir a segurança dos foliões e da população durante os quatro dias de evento, todo o efetivo da Guarda Municipal estará trabalhando nas ruas em conjunto com a Polícia Militar.

“Pensando que o Carnaval é uma tradição brasileira muito aguardada pelas escolas de samba assim como por grande parte da população e pelos comerciantes, a Prefeitura dará o apoio necessário para que esta manifestação popular de alegria aconteça da melhor maneira possível e em segurança. Desta forma que está sendo realizado o Carnaval, com apenas apoio do poder público municipal, não serão gerados grandes custos aos cofres públicos”, explica o prefeito, Rodrigo Proença.

Programação:

DIA 22:

Desfile das escolas de samba pela Avenida Pio XII, das 20h às 00h.

21h: Escola Vai com Tudo;

22h30: Escola Turma da Barca.

DIA 23:

Carnaval de marchinhas, na Praça Central (coreto), das 17h às 19h.

DIA 24:

Desfile das escolas de samba pela rua XV de Novembro, das 20h às 24h.

20h: Escola Império do Samba;

21h30: Escola Turma da Barca;

23h: Escola Vai com Tudo.

DIA 25:

Carnaval de marchinhas, na Praça Central (coreto), das 17h às 19h;

Trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou, que durante os dias de Carnaval fará o controle do trânsito nos locais onde acontecerá a programação.

No dia 22 haverá interdição parcial da rua São Luiz e da avenida Pio XII, no trecho entre as ruas São Luiz e Aracajú, a partir das 19h.

No dia 24, a interdição parcial acontece entre as ruas Padre Haroldo e Sinharinha Frota; rua XV de Novembro; fechamento parcial das travessas, rua Sinharinha Frota, rua General Osório, rua Barão do Rio Branco, rua Bento Dias e rua Saldanha Marinho, a partir das 19h.
Nos dias 23 e 25 as ruas não serão interditadas. Após o término do evento as ruas serão liberadas.

A Prefeitura de Capivari pede a colaboração dos motoristas para que não deixem seus veículos estacionados nos trechos que serão percorridos durante o desfile das escolas de samba. O ideal é deixar o local livre com até uma hora de antecedência. Os veículos que estiverem estacionados não poderão ser removidos por seus proprietários até o final do evento, por conta da segurança das pessoas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?