Geral

Carnaval Popular é remodelado em Rio das Pedras

A Secretaria de Cultura de Rio das Pedras divulgou na última sexta-feira (01), a programação do Carnaval Popular. Serão quatro dias de festa com atrações tradicionais do município e da região. O local escolhido para receber o evento foi o Conjunto de Rotatórias Mário Covas, na Av. dos Operários (do lado da Rodoviária).
Uma das novidades é a presença dos blocos carnavalescos da cidade, que se inscreveram antecipadamente na Secretaria de Cultura, o que garante acesso ao camarote em formato “U”, que será instalado no local para os blocos e para autoridades do município. Entretanto, não há mais vagas para novos blocos, o limite foi atingido em apenas 10 dias.
O evento começa amanhã, 9 de fevereiro (sábado), e a primeira atração é a Banda do Javalonso, formada por foliões que se vestem com figurinos do sexo oposto. A concentração começa às 15h, em frente ao salão da Banda Antenor Cortelazzi, na rua Dr. Mário Tavares. O desfile começa às 16h e seguirá até o Conjunto de Rotatórias, com previsão de encerramento às 18h. Mais tarde, às 20h30, o carnaval continua na área da festa até à 1h, que terá um palco para apresentação da banda rio-pedrense Obaluaê, especializada em carnaval. Também haverá uma máquina de espuma em frente ao palco (somente nas matinês, que ocorrerá no domingo e na terça-feira).
A praça da rotatória servirá como praça de alimentação e haverá brinquedos infláveis com monitores para a criançada (somente nas matinês). Uma das vias da avenida (em frente ao posto Sauro) será fechada para disponibilizar mais vagas de estacionamento, a outra via será duplicada para não interromper o trânsito.
No domingo (10), será realizado o Carnaval de Rua. A partir das 20h, a Carreta da Alegria Super Star começará o desfile com saída do salão da Banda Antenor Cortelazzi. Em cima da Carreta, a Banda Antenor Cortelazzi tocará clássicas marchinhas de carnaval. Depois, haverá desfile da escola de samba Caxangá, de Piracicaba, que fará o mesmo percurso. Um trio elétrico comandado por Paulo Baiano animará os foliões dos blocos que desfilarão pelas ruas da cidade. Enquanto isso, o Caminhão Show se tornará um camarote móvel, onde autoridades do município acompanharão o desfile. As festividades continuam na área da festa até às 1h. Durante o dia, das 15h às 18h, também haverá matinê no local. Show da banda Obaluaê nos dois períodos.
Na segunda feira (11), a festa é das 21h à 1h com show da Obaluaê. E no domingo (10), haverá matinê das 15h às 18h e a noite de encerramento vai das 21h à 1h. Show da Obaluaê nos dois períodos.

Segurança
Representantes da secretaria de Cultura, da Guarda Civil e da Polícia Militar se reuniram no dia 21 de janeiro para discutir os detalhes da “Operação Carnaval”.
Na reunião, estiveram em pauta questões referentes à segurança do evento, como: ruas que serão interditadas para o desfile, pontos de iluminação do evento, a proibição da venda de bebidas para menores (todas as barracas terão uma placa indicando a proibição), entre outras questões. O evento também contará com membros do posto de bombeiros e uma ambulância para atender emergências no local.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?