Geral

Carnês do IPTU serão distribuídos até o fim do mês

13/01/2017

Carnês do IPTU serão distribuídos até o fim do mês

Em Porto Feliz, primeira parcela do imposto vence em março
Pagamento à vista renderá desconto de 5% (Foto: Divulgação/Prefeitura Porto Feliz)
Pagamento à vista renderá desconto de 5% (Foto: Divulgação/Prefeitura Porto Feliz)

PORTO FELIZ | Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 deverão chegar aos contribuintes até o final deste mês, informou a Prefeitura de Porto Feliz na última semana. Segundo o Executivo, a administração anterior não realizou a impressão dos boletos, gerando atraso na distribuição.
A alteração não irá prejudicar o contribuinte, pois o vencimento da primeira parcela foi excepcionalmente prorrogado para o mês de março. O pagamento a vista gera um desconto de 5%.
Por determinação da Federação Nacional de Bancos (FEBRABAN), os boletos agora serão registrados e por isso precisam do CPF/CNPJ do contribuinte. Os imóveis que ainda não possuem estas informações cadastradas receberão boletos tipo “Convênio de Arrecadação” e só poderão ser pagos nas Casas Lotéricas. Nestes casos, para pagar o IPTU em qualquer banco, será necessário dirigir-se ao setor de arrecadação da Prefeitura, informar o CPF/CNPJ e emitir uma segunda via do carnê.
Recolher o IPTU em dia evita transtornos como cobranças através de protestos em Cartório e ações judiciais. Porto Feliz possui 22.356 imóveis cadastrados e a prefeitura pretende arrecadar R$ 21,2 milhões com o tributo.
Para mais informações, o contribuinte pode procurar a Diretoria de Arrecadação, na Rua Adhemar de Barros, 320 ou pelos telefones: 15 3261-9028, 3261-9033 e 3261-9034. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?