CapivariRafard

Carreta de Barretos realiza exames gratuitos em Rafard e Capivari

carreta de barretos hospital de amor em rafard
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Na terça-feira (26), a Carreta de Barretos esteve em Rafard, em frente ao Paço Municipal, para atendimento gratuito, realizando exames de Papanicolau e PSA. A população, mediante cadastro prévio, foi atendida e orientada pelos profissionais do Hospital de Câncer de Barretos.

Segundo a prefeitura, foram 59 agendamentos e mais 11 pessoas atendidas na hora, totalizando 70 atendimentos. Mesmo com toda divulgação, as 90 vagas não foram totalmente preenchidas.

A vinda da Carreta foi intermediada pelo empresário Jacques Fornaziero, e faz parte do plano de ação do “Novembro Azul”, dando ainda, extensão ao trabalho feito no “Outubro Rosa”, meses de prevenção à saúde do homem e da mulher, respectivamente.

Capivari também foi contemplada com a passagem da carreta do Hospital de Amor. Os agendamentos foram feitos previamente nas unidades de saúde e compareceram 25 mulheres e 28 homens para os exames respectivos, totalizando 53 atendimentos. Número bem abaixo das 90 vagas oferecidas pelo programa.

“Com a vinda da carreta no município, a intenção é a de promover o diagnóstico precoce tanto do câncer de colo de útero quanto do câncer de próstata, podendo o paciente ser tratado a tempo para a cura. A carreta tem o objetivo de levar informações às comunidades e apoiar os municípios na divulgação das doenças e seus tratamentos respectivos”, explica a secretaria de Saúde de Capivari.

.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?