Rafard

Carreta Literária oferece 500 livros para crianças e jovens rafardenses

A rede municipal de Educação de Rafard foi contemplada, através de uma parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), com a vinda da Carreta Literária, um projeto cuja finalidade é estimular o hábito da leitura.

A carreta, que é móvel e lembra um food truck, é equipada com 500 livros e tem características que procura associar a leitura à uma atividade lúdica. Entre os títulos, há livros para todas as idades, desde as crianças, até os jovens alunos da rede estadual, e também professores.

O projeto está na cidade desde a última segunda-feira (21) e ficará alocado na escola municipal Josefina Chiarini Borghesi. O lançamento aconteceu de forma online, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Rede Educare.

carreta-literária-rafard
Carreta Literária ficará alocada na escola municipal Josefina Chiarini Borghesi (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

“Sabemos que a leitura melhora o vocabulário, aprimora a escrita, incentiva a criatividade, trabalha a capacidade de concentração e expande conhecimentos, daí a importância de investirmos em projetos dessa natureza”, disse o prefeito de Rafard, Fábio dos Santos.

De acordo com informações da diretoria municipal de Educação, os alunos ainda não terão acesso às atividades na Carreta Literária, pois as aulas permanecem em sistema remoto, com as tarefas escolares em casa.

“Com o retorno das atividades presenciais em sala de aula, serão promovidas atividades para que os alunos tenham contato com o acervo da Carreta Literária”, explica a diretoria.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?