CapivariRafard

Carreta Mulheres de Peito inicia exames de mamografia

13/01/2017

Carreta Mulheres de Peito inicia exames de mamografia

Mulheres interessadas devem ir até a Unidade de Atendimento para realizar o agendamento
Carreta fica estacionada na Praça Central (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Carreta fica estacionada na Praça Central (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | A Carreta Mulheres de Peito chegou em Capivari na manhã de segunda-feira, 2, e está instalada na Praça Central. Os exames de mamografia começaram a ser realizados na terça-feira, 3, e são destinados a mulheres a partir dos 35 anos de idade. A carreta ficará no município até o dia 4 de fevereiro.
Para realizar o exame, mulheres de 35 a 49 anos devem comparecer ao local, com pedido médico, RG e cartão SUS. As maiores de 50 anos não necessitam de pedido médico, mas ainda é necessário o RG e o cartão SUS.
De acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano, será necessário que as mulheres compareçam ao Posto de Saúde mais próximo ou ao Centro Especializado em Atendimento à Mulher e à Criança (CEAMC) para que seja realizado o agendamento. “É uma forma de facilitar a realização da mamografia e tornar mais cômodo para as pacientes”, explica a secretária de Saúde, Eliane Piai.
Os atendimentos na carreta acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, e nos sábados, das 9h às 13h.
“Esta é a primeira vez que participo da carreta. É muito melhor para a gente porque não precisamos sair da cidade para realizar o exame. Eu procuro fazer todos os anos porque quanto mais cedo descobrir será mais fácil o tratamento”, conta Joana Oliveira Dias, que participou já no primeiro dia de atendimento para realizar o exame.
O projeto da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.

Parceria foi firmada entre prefeitos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Parceria foi firmada entre prefeitos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Parceria
Após reunião com o prefeito de Capivari, o chefe do Executivo rafardense, Ilson Donizete Maia (PSD) e o vice Carlos Roberto Bueno (PPS) anunciaram uma parceria com a Prefeitura de Capivari e o Governo do Estados para exames de mamografia na Carreta Mulheres.
“Temos uma cota de 50 mamografias para atender as mulheres de Rafard. É uma parceria importante para oferecer mais saúde em Rafard”, comemorou Maia.
As mulheres de Rafard interessadas em fazer o exame de mamografia devem procurar a Unidade de Saúde, preencher o requerimento e retirar o pedido, para depois se dirigir até a carreta.
Para a diretora de Saúde de Rafard, Luana Alfredo Cardoso, a parceria é muito importante para atender as mulheres do município que estão na fila de espera. “As 50 mamografias vão ser valiosas para nossa cidade. Temos uma demanda que agora será atendida”, afirma.
As pacientes devem buscar todas as informações necessárias na Unidade de Saúde ou pelo telefone 3496-7230.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?