CapivariClassificados

Carreta Via Rápida estará em Capivari com cursos profissionalizantes gratuitos

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Capivari, através do programa Via Rápida, vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos do município.

O Via Rápida é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais e com o mercado de trabalho local. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Para eventuais dúvidas, procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, no SIAM, localizado na Avenida Piratininga, 797, no bairro, Jardim Santa Terezinha.

Público-alvo

Jovens e adultos a partir de 16 anos, domiciliados no Estado de São Paulo, alfabetizados e desempregados. Aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Cursos disponíveis em Capivari

Eletricista de Automóveis
Capacitar o aluno para atuar em serviços de instalação e manutenção eletroeletrônica em veículos, realizar manutenções preventivas, preditivas e corretivas, inspecionando veículos automotores e diagnosticando defeitos eletroeletrônicos.

Mecânica Automotiva Básica
Capacitar o aluno para como auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de veículos automotores, para auxiliar na substituição de peças, no reparo e no teste de desempenho de componentes e sistemas de veículos e trabalhar em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente.

Mecânico de Suspensão, Direção e Freios
Realizar manutenção, reparos e substituição de peças, preparando o aluno para o desenvolvimento de competências relativas à manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de suspensão, direção e freios, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Inscrições

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?