Carta do Leitor

Carta do Leitor – Bons Velhos Tempos

Recordar o passado, às vezes, se torna mais doloroso do que agradável, mas como escreve o Tenente Denizart (A quem tenho a maior admiração e respeito, uma grande amizade que dedicou aos meus pais). Rafard está passando por uma era em que o passado não conta mais, mas como o objetivo desta é recordar os velhos tempos, gostaria de deixar aqui algumas impressões de fatos passados há mais de cinquenta anos. Tínhamos o campo e time do RCA onde foram jogadas partidas memoráveis contra adversários de respeito.
O XV de Piracicaba, de Gatão, Idiarte e Foguinho, o Derac de Itapetininga, o Capivariano de Dide, Cizo e Irineu. Tínhamos um excepcional goleiro (Silvio), uma dupla de zaga de respeito (Maruil e Fordeco). De Rafard, Landinho, um leão brigador no meio campo, Brechó com sua humildade e eficiência, Faísca, um gladiador, Denis, o canhão do pé esquerdo. Bertinho, vindo de Piracicaba, fantástico batedor de faltas. Na torcida tínhamos a Dasdores, que descia o guarda-chuva na cabeça dos adversários ao passar pelo túnel.
Emilinha Borba aqui veio para dar o ponta pé inicial na inauguração dos refletores do estádio. Bons velhos tempos. Agradáveis lembranças de uma juventude despreocupada.
No segundo time chamado de Expressinho, tive o prazer de jogar com Girdo, Nereu Chumbo, Braga e Bordó, Eduardo Dante, que chegou a jogar no juvenil da Ponte Preta, Dorfo Boscolo que quase foi jogar no México, Sulico, Vardo Quadros e Carlos Gomes. Ainda tenho esperança de bater uma bolinha no plano espiritual com Bordó, Dorfo, Gordita e Véio. Bons velhos tempos.

Enviado por: Ginho Ortolani

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?