CapivariCarta do Leitor

Carta do Leitor – Enviada por Claudia Caroline Armelin Quagliato

Capivari, feliz cidade!
Algumas pessoas me perguntaram como estou por nosso grupo do 15, não ter vencido às eleições nos votos, já que sempre fui e sou uma grande defensora deste governo, em especial de Luis Campaci e Júnior Pacheco. Desta forma, faço aqui uma reflexão onde todos vão entender porque mesmo não vencendo as eleições, nos votos, sinto-me extremamente feliz.
Sinto-me feliz porque sei que poderíamos ter tido milhares de votos e por consequência vencido as eleições.
Se Campaci e Júnior não tivessem implantado a Zona Azul – Centenas de pessoas que trabalham no centro estariam felizes com o governo porque estacionariam sem pagar e possivelmente votassem 15, mas milhares de pessoas dos bairros não teriam oportunidade de estacionar seus carros para fazer suas compras.
Se Campaci e Júnior não tivessem derrubado o Mercadão e Rodoviária – Dezenas de pessoas estariam ainda trabalhando no mercado municipal e possivelmente votassem 15, mas Capivari não teria uma rodoviária que beneficiará milhares de pessoas.
Se Campaci e Júnior não tivessem dado Casas Populares para as famílias das áreas verdes e de risco – 3.500 famílias que precisam de casas estariam na expectativa de ganhar casas por sorteio, talvez mais pessoas votassem 15, mas, novamente milhares de pessoas viveriam dias trágicos afetadas pelas enchentes.
Se Campaci e Júnior tivessem ficado o tempo todo na rua, cumprimentando as pessoas fazendo uma política populista – Centenas de pessoas estariam satisfeitas por terem visto Campaci e Júnior e talvez votassem 15, mas milhares de pessoas não teriam sido beneficiadas com as obras realizadas com os 50 milhões de reais conquistados por essa dupla, nem com as empresas conquistadas neste período e que hoje trazem mais empregos e renda para a cidade.
Se Campaci e Júnior não tivessem aumentado o valor da tarifa de água- Centenas de pessoas estariam felizes e talvez votassem 15, pois pagariam menos pela água (que já é a mais barata da região), mas milhares de famílias continuariam sem água nas torneiras.
Se Campaci e Júnior tivessem dado dinheiro ilícito para interesses particulares-Tenho certeza não teriam sido tão criticados, milhares de pessoas teriam a oportunidade de conhecer a grandeza deste governo e possivelmente votassem 15, mas outras milhares não teriam sido beneficiadas por tantas obras, pois esse dinheiro teria que sair dos impostos pagos pelo povo.
Se Campaci e Júnior tivessem deixado de regularizar o déficit do IPREM – Teriam os recursos disponíveis na Prefeitura para investir em obras que dão maior visibilidade e por consequência trariam mais votos para o 15, mas centenas de aposentadorias de servidores e pensionistas estariam comprometidas.
Se Campaci e Júnior não tivessem implantado radares – Dezenas de pessoas não pagariam multas e talvez votassem 15, mas o número de acidentes não teria diminuído e talvez vidas tivessem sido ceifadas e centenas de pessoas estivessem chorando neste momento.
Campaci e Júnior, esses pouco mais de 3 mil votos que vocês não tiveram nas urnas para ganhar a eleição, fizeram a diferença para as quase 50 mil pessoas de nossa cidade. Mesmo que algumas delas ainda não reconheçam isso, vocês fizeram a diferença.
Por esses motivos e por dezenas de outros que não vou citar para não me alongar. Parabéns Campaci, parabéns Júnior, por não terem pensado nos votos que poderiam perder, mas por terem agido para o benefício da maioria das pessoas. Por terem escolhido governar dessa forma. Quem ganhou nestes 4 anos foi Capivari. Por ainda existir pessoas como vocês, é que acredito que o mundo pode ser melhor, sempre.
Parabéns Secretários e Diretores, Servidores, Prefeito e Vice que estão saindo: vocês contribuíram para mudar Capivari e hoje deixam cerca de R$ 40 milhões em andamento e uma Prefeitura caminhando muito bem, rumo ao contínuo desenvolvimento.
Aos eleitos Rodrigo e Vitor e a toda sua equipe meu desejo de sorte. Assim como vocês votaram a favor do nosso governo em mais de 99% dos projetos, desejo, do fundo do meu coração e com sinceridade, que vocês façam projetos tão bons quanto os que Capivari teve nestes anos que Campaci e Júnior governaram e que façam o que não foi possível fazer nestes 4 anos que estivemos no Governo. Tenho certeza que vocês também não farão tudo o que Capivari necessita e terão que escolher as prioridades. Torço para que escolham as principais prioridades para cuidarem. Espelhem-se na honestidade, inteligência, trabalho e integridade de Luis Campaci e Júnior Pacheco, digam sim sempre que possível, digam não sempre que necessário e se para isso tiverem que perder votos para uma próxima eleição, sairão felizes, assim como nós da prefeitura, com dignidade e certeza de dever cumprido. Nosso time tenho a certeza que está muito bem e que ficará muito bem, porque ao contrário do que alguns dizem não dependemos do emprego na prefeitura, mas aceitamos em 2008 o desafio de contribuir com Capivari porque nos sentimos preparados para isso. E certamente, contribuímos para uma Capivari melhor.
Àqueles que ainda tentam nos ofender e provocar, que comemoram a nossa saída, digo que isso não me abala porque ao contrário do que alguns pensam, eu não quis que Rodrigo e Vitor perdessem a eleição, mas sim queria que Campaci e Júnior continuassem Prefeito e vice realizando obras e fazendo o melhor para Capivari, o que acredito ser diferente.
Ao grupo político formado oficialmente em 2008 – onde Rodrigo, Vitor, Campaci e Júnior foram eleitos juntos – e desfeito em 2012, onde saíram candidatos separados, meu sentimento de tristeza, quem perdeu com este racha, na minha opinião, foi Capivari.
Às pessoas que souberam entender que nem sempre é possível agradar a todos para fazer o bem para a maioria e que mesmo assim votaram em Campaci e Júnior, o nosso muito obrigado.
Capivari, a você e aos novos administradores, meu desejo de contínua felicidade, porque feliz cidade foste, com Luis Campaci e Júnior Pacheco, no governo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?