Carta do Leitor

Carta do Leitor – Qual será o próximo escândalo deste País?

Desta vez são supostas denúncias de Adoção ilegal ocorridas na Cidade de Monte Santo – Bahia. Uma família, pobre, simples, humilde, mas com caráter que mesmo com as dificuldades cuidavam dos 05 filhos de forma digna e mesmo assim foram tirados da casa dos pais, deixando indignados todos os moradores daquele Município.
Com certeza esta é apenas a ponta do iceberg, provavelmente irão surgir novos casos em virtude da repercussão da matéria mostrada no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão. Pergunto a vocês leitores:
Que segredo de Justiça é esse?
Porque os casais que estão incluídos no CNA Cadastro Nacional de Adoção não podem saber qual é a sua situação de acordo com o perfil da criança desejada?
Porque esses casais, três de Indaiatuba/SP e um de Campinas, não deram entrevista à reportagem?
As autoridades competentes precisam mudar muitas coisas no Estatuto da Criança e do Adolescente visando única e exclusivamente o bem estar dessas crianças. Os casais interessados na Adoção deveriam ser mais bem acolhidos pela Vara da Infância e Juventude que ousou abraçar esta causa tão nobre.
Espero que a Polícia Federal e o Conselho Nacional de Justiça investiguem e que os responsáveis por essa injustiça sejam punidos severamente e que essas crianças voltem para seus pais biológicos e que o Estado repare os danos causados a eles.
Que a Polícia Federal, o Conselho Nacional de Justiça e a CPI do tráfico de pessoas estendam essa investigação por todo o país, investiguem pelo menos os últimos dez anos que encontraram muita irregularidades e injustiças.
Para encerrar quero deixar ao Sr. Gerôncio e sua esposa Sr ª. Silvânia meu apoio incondicional e quero dizer também que o tempo de Deus é diferente do nosso. Acreditem na Lei, porque a verdade sempre prevalece e que Deus está cima de tudo e de todos e a vontade dele com certeza será cumprida e vocês terão seus filhos de volta ao lugar de onde eles nunca deveriam ter saído.

 

Enviada por
Edílson Padovani e Elisângela Mendes Padovani

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?