CapivariNotícias

Casa com a sua cara

14/11/2014

Casa com a sua cara

Empreendimentos fechados possibilitam a construção do lar com perfil e necessidade do morador

CAPIVARI – Construir a casa dos sonhos é um dos maiores desejos da grande maioria dos brasileiros, e poder construí-la conforme as necessidades e estilo é um privilégio para poucos. O Vivva Capivari, empreendimento da Treza Construtora, empresa do grupo Ivo Zarzur, foi projetado especialmente para aqueles que sonham em ter uma casa personalizada.

Localizado a cerca de 900 metros do centro da cidade, o Vivva Capivari já está com a pavimentação e infraestrutura pronta, contando com rede de água, esgoto, guias e sarjetas, iluminação pública, todo murado e com a portaria em fase final de execução. “Os 218 terrenos, de 250 a 500 metros quadrados, também já estão sendo entregues aos seus adquirentes, prontos para construir”, afirma o gerente comercial da Treza, Edson Simões.

Para os que já garantiram o lote ou estudam a possibilidade de realizarem este investimento, a arquiteta Juliana Colombo, que possui escritório em Capivari desde 2010, oferece algumas dicas para cada perfil de morador:

Casas menores
Segundo Juliana Colombo, são inúmeras as vantagens em se morar em uma casa compacta como baixo custo, limpeza fácil e manutenção, por exemplo. A arquiteta atenta para alguns truques que podem ser adotados a fim de otimizar o espaço. “Uma ótima sugestão, já de início, é passar a área de lazer para a parte da frente da casa, integrando-a com a garagem”, recomenda.

Ainda de acordo com Juliana, o segredo está na integração de ambientes. “Ao extinguir as paredes, temos a impressão de o ambiente ser bem maior e economizamos espaço com corredores”, completa a arquiteta.

Pets
Os animais de estimação já são integrantes da família, mas é preciso lembrar que alguns cuidados devem ser tomados para garantir tanto o bem estar deles, quanto o dos moradores. “É indispensável que eles tenham um cantinho próprio para comer, brincar e fazer as necessidades básicas.”, lembra Juliana.

A profissional ainda recomenda a adesão de uma boa área permeável e gramada para a livre circulação dos pets pelo espaço. Caso seja piso, este deve ser à base de cerâmica ou pedra, como indica a arquiteta, pois são resistentes a produtos mais abrasivos na hora da limpeza.

Crianças
“Levando-se em consideração que a infância é a época das descobertas, é primordial que o quarto da criança seja prático, funcional e, principalmente, seguro”, aponta Juliana. De acordo com ela, o quarto deve ser planejado minuciosamente para que o ambiente seja muito bem aproveitado, evitando móveis e peças de decoração desnecessárias e situações de perigo.

Outro ponto destacado pela especialista é o piso que, de preferência, deve ser de vinil ou laminado plástico, para evitar poeira. “As tintas e papéis de parede laváveis são os mais indicados, por possibilitarem uma melhor limpeza diária do quarto”, finaliza.

O empreendimento
O Vivva Capivari oferece uma área de lazer com diversas opções: salão de festas, sala de jogos, campo de futebol society gramado, playground, bicicletário, fitness, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, piscinas adulto e infantil. “Tudo isso proporcionará momentos de descontração, esporte e convivência entre todos os moradores”, afirma Edson Simões.

Construções
Com a expedição do Termo de Verificação e Aceitação de Obras pela Prefeitura de Capivari, os primeiros projetos de casas, alguns em terrenos maiores (junção de dois ou mais terrenos), já deram entrada na comissão de obras e fiscalização da Associação de Moradores do Vivva para aprovação ou revisão. Na sequência, seguirão para a aprovação da municipalidade e, em seguida, darão início às primeiras casas do empreendimento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?