NotíciasRafard

Casa da Agricultura promove evento sobre plantio direto no Sítio São José

18/05/2015

Casa da Agricultura promove evento sobre plantio direto no Sítio São José

‘Um dia de campo’ contou com cerca de 100 participantes de 15 cidades da região
image1
Evento apresentou os resultados da reforma de pastagem com sobressemeadura de forrageiras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Cerca de 100 pessoas de 15 cidades da região participaram do evento “Um dia de campo”, na última quarta-feira, 13, no Sítio São José, localizado no bairro do Limoeiro, em Rafard. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Casa da Agricultura e da Prefeitura, a formação contou ainda com a ajuda de parceiros: Canacap, Cati, Marangatú, Calcário Diamante e Fertilizantes Heringer.

A finalidade do evento foi apresentar os resultados da reforma de pastagem com sobressemeadura de forrageiras. Segundo o coordenador do Programa Regional de Bovinocultura de Corte da CATI, Gustavo Ferraz de Arruda Vieira, desde novembro do ano passado um experimento vem sendo feito confrontando o método tradicional de plantio com o plantio direto.

“Nosso objetivo era levantar os custos do plantio direto com o plantio tradicional. Os resultados obtidos por Ricardo Manfredine trazem uma nova perspectiva sobre o plantio”, diz Vieira. “O plantio direto, com menos operações de máquina e preparo de solo apenas com herbicida, se mostrou eficiente e mais barato, com conservação de água e solo, ou seja, ótima técnica para quem trabalha com pastagens.”

Para o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária de Rafard, Márcio Jacob Hessel, a Prefeitura vem cumprindo o seu papel, uma vez que está preocupada em capacitar os agricultores para que possam produzir mais com custo menor.

“Estamos proporcionando diversas oportunidades de empreendimento e melhor faturamento. São ótimas oportunidades que, se bem aproveitadas, beneficiarão muita gente”, garante.

De acordo com o prefeito César Moreira (PMDB), esta é uma maneira de desenvolver todo o município. “Rafard possui muitos agricultores e pecuaristas. Quanto mais eles se desenvolverem mais renda será gerada para o município e melhores serviços poderão ser oferecidos a toda população. Por isso, sempre que possível apoiaremos iniciativas como essa.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?