Geral

Casa da Cultura recebe oficina de curta-metragem na próxima semana

13/03/2017

Casa da Cultura recebe oficina de curta-metragem na próxima semana

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

PORTO FELIZ | Nesta sexta-feira, 17, a partir das 18 horas, será realizada na Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires”, uma oficina gratuita de criação de filmes curta-metragem. O evento marca o início do calendário de cursos e oficinas promovidos pelo programa Ponto Mis, do Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Porto Feliz.
Durante a oficina serão trabalhadas técnicas sob os preceitos do Dogma95, um movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, prezando uma produção anti-Hollywoodiana mais próxima da realidade.
Os participantes terão uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e formarão equipes de filmagem para a prática da produção de roteiros, utilizando câmeras filmadoras em HD, microfones, gravadores de som, claquetes, entre outros equipamentos profissionais.
Os interessados em participar devem procurar a Casa da Cultura, localizada na Rua Tristão Pires, 123, Centro, Porto Feliz, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3262-4788.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?