CapivariNotíciasRegião

Casal suspeito de vender carros clonados é preso em Americana; veículos eram roubados em cidades da região, como Capivari

13/07/2015

Casal suspeito de vender carros clonados é preso em Americana; veículos eram roubados em cidades da região, como Capivari

Um casal suspeito de vender carros roubados e clonados por meio de uma página em uma rede social foi preso na quinta-feira, 2, no Jardim Pérola, em Americana. Os veículos eram roubados em cidades das regiões de Piracicaba e Campinas, como Capivari, por exemplo. Uma das vítimas, que comprou um carro pela internet, é de Louveira. A Polícia Civil acredita que mais pessoas façam parte do esquema.

Os criminosos foram encontrados depois de outro homem ter sido preso na quarta-feira, 1º, por vender carros pela mesma página. Um dos compradores teve o bem apreendido por ser clonado e indicou o vendedor. Na casa do suspeito, a Polícia Civil localizou um veículo roubado e clonado que, segundo ele, havia sido comprado de uma terceira pessoa, dando início à investigação como articulação de quadrilha.

Na garagem do casal, os policiais encontraram um carro com placas clonadas de Bauru. O veículo foi roubado em Campinas e aparece na página de vendas na web. A dupla já tinha passagens pela polícia e vai responder por receptação de produtos roubados. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade e, a mulher, para a Cadeia Feminina de Santa Bárbara d’Oeste.

Um caderno de anotações com várias placas possíveis para um mesmo modelo de veículo também foi apreendido com a dupla. Entre os locais, há identificações de carros de Maringá (PR), Brasília (DF) e Uberlândia (MG). Tanto o casal quanto o suspeito foram identificados como parte final do esquema, que tratava da comercialização. O roubo dos veículos está sendo investigado.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?