CapivariRegião

Casas Populares: 224 pessoas conquistam a casa própria em Capivari

15/12/2017

Casas Populares: 224 pessoas conquistam a casa própria em Capivari

CAPIVARI | A população capivariana compareceu à Arena Capivari na manhã desta sexta-feira, dia 15, para presenciar o sorteio das 224 Casas Populares. Ao todo, mais de 4.300 pessoas fizeram a inscrição, organizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no mês de novembro.

O casal Ricardo e Juliane Fhal estava entre os sorteados. Com lágrimas nos olhos e um coração esperançoso, ele descreveu a emoção de conquistar a casa própria. “Eu achei que fosse desmaiar, mas não desmaiei. Meu filho estava esperando muito isso. Ele se despediu da gente dizendo: Vai lá, pai, buscar a nossa casa”, conta emocionado. Durante o evento, foram sorteadas as 224 moradias, além dos suplentes, para o caso de ser necessário substituir algum ganhador que tenha irregularidades documentais no momento da habilitação.

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, explicou a seriedade do sorteio. “É casa para quem não tem casa e para quem nunca teve essa oportunidade. Eu expliquei para a população que, no momento da Habilitação, teremos uma urna que é, justamente, para receber denúncias. Junto da Prefeitura faremos a fiscalização, pois queremos dar esse subsídio para quem não tem casa”, diz.

“Foi difícil segurar e emoção”, comenta o prefeito de Capivari Rodrigo Proença. “Temos batalhado constantemente para oferecer tranquilidade e dignidade à nossa população. A Casa Própria é um sonho que carregamos no coração, junto de cada munícipe. Hoje, ao ver a emoção de cada um deles, tive a certeza de que este é o caminho: defender as necessidades dos que mais precisam”, conclui. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, também participou do evento.

Na próxima semana, a CDHU disponibilizará, por meio do site oficial da companhia (www.cdhu.sp.gov.br), a lista com os nomes de todos os sorteados e suplentes. De 18 a 21 de dezembro, os sorteados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Habitação, conforme agendamento no envelope recebido hoje, para oficializar a habilitação. A construção das moradias no Bairro Caraça é de responsabilidade da Companhia. A entrega será feita em duas etapas: uma em março e outra em novembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?