Rafard

Casas populares do novo conjunto habitacional são alvo de vandalismo

13/01/2017

Casas populares do novo conjunto habitacional são alvo de vandalismo

Vidros foram quebrados e portas arrancadas por vândalos; prejuízos ficam para a empresa responsável pela obra, garante Prefeitura
Um dos vidros quebrados na creche Pró Infância, inaugurada no fim do ano (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dos vidros quebrados na creche Pró Infância, inaugurada no fim do ano (Foto: Reprodução/Facebook)

RAFARD | O ano começou conturbado para o novo prefeito de Rafard, Ilson Donizete Maia, que iniciou a administração enfrentando atos de vandalismo e furtos de materiais esportivos e fiação, em postos de abastecimento de água da Prefeitura. O caso mais recente aconteceu na obra de construção das casas populares.
O novo conjunto habitacional abrigará 146 casas, no bairro Popular, em frente à escola municipal professor Aurélio Sotto. As obras foram iniciadas na administração anterior, através de um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).
No período de recesso do fim de ano, vidros foram quebrados e portas furtadas de algumas casas. O chefe do departamento de Engenharia da Prefeitura, Alécio Polo, esteve no local, na tarde de quarta-feira, 11, e acionou a empresa responsável para averiguar a situação.
Segundo Polo, os prejuízos causados pela ação de vandalismo serão custeados pela empresa que faz a obra. “A obra está em andamento, então, é de responsabilidade da empresa colocar novamente os vidros e as portas que foram arrancadas. Estes atos de vandalismo só trazem prejuízos, pois a empresa vai ter que custear os danos que foram feitos”, explica.
Uma ação preventiva para minimizar o problema já está sendo tomada pela empresa responsável, de acordo com a Prefeitura.
Outro patrimônio público alvo dos vândalos foi a creche Pró Infância, que teve vidros quebrados por pedras. O prefeito Ilson Donizete Maia lamentou os atos de vandalismo. “É uma pena ver o que acontece com os bens públicos e com as obras da cidade. Com isso todos são prejudicados”, declarou o chefe do Executivo, que também solicitou a Guarda Civil Municipal que intensifique as rondas nas proximidades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?