DestaquesRegião

Católicos de Rafard e Capivari adotam medidas de segurança para celebrar o Natal e Ano Novo

As celebrações de Natal e Ano Novo nas Igrejas Católicas vão seguir os protocolos de prevenção à COVID-19. Com o aumento do número de fiéis que costumam frequentar as missas neste período, serão adotadas medidas mais restritivas para evitar as aglomerações.

Em Rafard, na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, a opção foi transferir todas as missas de final de ano para a Capela Santo Antônio, uma vez que lá é maior que a Matriz. Nas vésperas de Natal e Ano Novo, as missas serão às 19h, já no dia 25, Natal, e 1º de janeiro, Ano Novo, o horário será de manhã, às 9h. Para participar não é necessário agendamento.

Na Matriz de São João Batista, em Capivari, também não é preciso agendar. Lá haverá lugares, tanto dentro da igreja, como também no salão paroquial ao lado, onde haverá um telão para a transmissão das missas de véspera de Natal e Ano Novo, dias 24 e 31 de dezembro, às 20h. No dia de Natal (25) serão celebradas três missas, às 6h30, 9h30 e 19h. Dia 1º de janeiro só haverá uma missa às 19h.

Caso a opção seja participar das missas dos dias 24 e 31 de dezembro, às 21h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Capivari, será preciso agendar. O agendamento é através dos telefones: 3491-2582 ou 99117-9274 (WhatsApp). Haverá também outras duas missas, sem necessidade de agendamento, nas vésperas de Natal e Ano Novo, que serão celebradas na Capela São José às 15h e na Capela São Francisco às 17h. No dia 1º de janeiro haverá uma única missa na paróquia às 19h.

Ainda em Capivari, na Paróquia São Benedito, as missas nos dias 24 e 31 de dezembro serão às 19h30. Nos dias de Natal e Ano Novo haverá missas às 19h30. As informações estão disponíveis nas redes sociais da paróquia. Não há informações sobre agendamento.

Em todas as igrejas é indispensável o uso de máscaras, evitar aglomeração nos bancos e usar o álcool em gel disponível nas entradas.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?