CapivariDestaquesNotícias

CCZ de Capivari receberá reforma e ampliação

CCZ de Capivari receberá reforma e ampliação
Prefeito Rodrigo Proença, durante visita ao Centro de Controle de Zoonoses (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou o início as obras para a reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com o chefe do Executivo, serão investidos mais de R$ 200 mil com recursos próprios. A ação atenderá a uma exigência do Ministério Público para a área.

Em visita ao local, durante a tarde da segunda-feira (12), Proença falou sobre o projeto.

“Faremos um trabalho importante para melhorias do CCZ, com ampliação e construção de uma sala para depósito de ração, uma outra sala para depósito de carcaças, um local para materiais de limpeza e uma sala para medicamentos. Teremos ainda um bloco com oito canis individuais para adoção e isso deverá trazer melhores condições para os animais que hoje estão abrigados aqui”, explicou.

Segundo o prefeito, ainda estão previstas nesta fase da obra, a troca do telhado, construção de calçada e pintura geral do prédio.

“Todas essas realizações acontecerão na primeira fase de nossa obra e atenderão exigências de um laudo médico veterinário. A previsão é que em uma segunda fase possamos atender novas exigências na infraestrutura para assim, em uma terceira fase, recebermos também animais de grande porte,” registrou.

Para Proença, esse investimento é mais uma ação em favor da saúde pública do município.

“Investindo no CCZ estamos cuidando da saúde de nossa cidade. Hoje nós já realizamos as castrações e com a vinda do Castramóvel para Capivari, a qualidade do serviço ficou ainda maior. Com um Centro de Controle de Zoonoses digno e incentivando a posse responsável, estaremos zelando pelo bem estar dos animais e pela saúde de nossa população”.

O veículo do tipo utilitário furgão também é destinado para atendimentos do CCZ em Capivari (Foto: Prefeitura de Capivari)

Castramóvel

O Castramóvel chegou à Capivari no dia 17 de maio, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar. É um trailer adaptado com o investimento de R$ 120 mil, que está atendendo a população de animais de rua (cães e gatos) e animais de famílias de baixa renda, realizando cirurgias gratuitas de castração diretamente nos bairros, com a equipe do CCZ .

Além do Castramóvel, o CCZ também recebeu um novo veículo do tipo furgão para realizar seus atendimentos com maior qualidade e eficiência. O furgão foi adquirido pela prefeitura por meio de recursos próprios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?