Capivari

CCZ e Canil da Guarda participam de Encontro de Cães da EAC

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e o Canil da Guarda Civil participaram do 1º Encontro de Cães da EAC (Escola Alegria de Crescer). O evento foi realizado no último sábado, em frente à escola. Na oportunidade, a equipe do CCZ orientou sobre a posse responsável e os cuidados para com o animal de estimação, sendo necessário: um ambiente adequado, proteção, água, comida, veterinário, entre outros fatores. Além disso, é de fundamental importância que a pessoa que vai acolher um cão se atente ao tamanho do animal e o espaço que tem para oferecer.

A equipe do CCZ foi acompanhada de dois cães, sendo que uma chegou ao local após ter sido atropelada e o outro por ter sofrido maus-tratos. Na ocasião também foi incentivada a adoção e os participantes foram convidados a conhecer o CCZ que atualmente conta com 80 cães e 35 gatos, castrados e vacinados.

Posteriormente, os presentes acompanharam uma apresentação com os cães do Canil da Guarda Civil que são treinados para a localização de entorpecentes e também prestam auxílio durante as ocorrências.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?