Capivari

CCZ realiza Feira de Doação de animais nesta sexta-feira

A Praça Central receberá, nesta sexta-feira (8), a Feira de Doação de Animais, promovida pela Secretaria da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento acontece das 8h às 13h.

O interessado na adoção deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. “É necessário também que a pessoa tenha consciência sobre a posse responsável, ter cuidado e paciência com o animal”, enfatiza a diretora administrativa do CCZ, Karen Moraes.

O Centro de Zoonoses trabalha com recolhimento seletivo de cães e gatos, de acordo com o Programa de Controle de Populações de Cães e Gatos do Estado de São Paulo. As solicitações dos munícipes para remoção de animais para o CCZ são para os animais: doentes (portadores de enfermidades específicas de zoonoses); agressivos e agressores (agressão direcionada a pessoas ou a animais e sem provocação); em sofrimento (fraturas, atropelamentos, doenças terminais).

A diretora Karen explica que “o Centro de Zoonoses é destinado aos animais doentes, machucados, agressores e sem proprietário, ou seja, não é função do CCZ nenhum tipo de atendimento veterinário ou recolhimento para animais domiciliados e/ou sadios, portanto, quando recuperados, os animais são colocados para adoção”.

Além das feiras de doação, o CCZ realiza gratuitamente um programa semanal de castração para animais de rua e animais com proprietário. Para castrar o animal, é preciso agendar o procedimento pelo telefone 3492-7126. No dia da castração, o proprietário deve apresentar os mesmos documentos que são exigidos para a adoção. O CCZ fica na Rodovia Antônio Kanela Forte, s/nº, e o horário de visitação é das 9 às 16h30

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?